• Carregando...
Presidente do Coritiba, Rogério Bacellar (ao fundo), quando apresentou o técnico Gilson Kleina (primeiro). Argumentos  para defender o treinador não valeram também para o diretor de futebol Valdir Barbosa  (no meio). | Henry Milleo/Gazeta
Presidente do Coritiba, Rogério Bacellar (ao fundo), quando apresentou o técnico Gilson Kleina (primeiro). Argumentos para defender o treinador não valeram também para o diretor de futebol Valdir Barbosa (no meio).| Foto: Henry Milleo/Gazeta

Após confirmar na manhã desta terça-feira (31) a demissão do diretor de futebol Valdir Barbosa e garantir a permanência do técnico Gilson Kleina no comando da equipe, o presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, defendeu o trabalho do treinador.

“Ele [Kleina] não marca gol e não defende. Ele está lá para orientar e está orientando bem. Agora, esperamos que os resultados apareçam”, explicou Bacellar, em entrevista à Rádio Transamérica. “O trabalho que o Kleina está desenvolvendo é muito bem feito, ele é muito bem quisto pelo elenco, não podíamos dispensá-lo simplesmente por causa dos resultados”, prosseguiu o mandatário.

Curiosamente, Bacellar utilizou raciocínio oposto para explicar a demissão de Barbosa. “Pesaram muito os resultados, porque o Coritiba está jogando bem na maioria dos jogos, só que não está marcando gols. O clube vive de resultados, se não aparecem tem que ir mudando até acertar”, argumentou.

Coxa muda meio time para enfrentar a Chapecoense. Felipe Amorim já treina

Leia a matéria completa

Uma reunião da cúpula alviverde em um restaurante da capital definiu, na última segunda-feira (30), a saída de Barbosa do clube. A medida, no entanto, só foi anunciada no dia seguinte. Durante o encontro, a diretoria discutiu também a possível demissão de Kleina, que acabou não se concretizando. Internamente, entretanto, o treinador não é unanimidade no clube e há divergências entre integrantes do G5 do clube sobre sua continuidade.

Por fim, Bacellar garantiu que os reforços que o clube vem contratando para a sequência do Brasileirão demoraram a chegar por causa da difícil situação financeira enfrentada pelo Coxa. “Até o começo deste ano estávamos dentro de um orçamento completamente sem dinheiro. Agora que estamos solucionando os débitos atrasados é que estamos podendo trazer jogadores para ter reposição”, completou.

O meia Felipe Amorim, ex-Fluminense, e o lateral-esquerdo Emerson Conceição, ex-Atlético-MG, já estão realizando exames médicos no clube e devem ser anunciados em breve. Além deles, o polêmico atacante inglês naturalizado turco Colin Kazim-Richards desembarcará em Curitiba na próxima sexta-feira (3) para acertar com o clube.

Homofobia e ameaça a jornalista: as polêmicas de Colin Kazim, reforço do Coritiba

Leia a matéria completa

Negueba

Em entrevista à Rádio Transamérica, Bacellar também comentou a situação do atacante Negueba, que caiu de rendimento e chegou a perder o posto de titular do time. Segundo o mandatário, desde que recebeu uma sondagem do Grêmio, em março deste ano, a cabeça do jogador não esteve mais focada no Coxa.

“A cabeça dele já ficou em outro lugar, ainda está na proposta do Grêmio”, disparou Bacellar, que não descarta uma possível troca de Negueba por um atleta do clube gaúcho. O volante Edinho, de 33 anos, seria o alvo coxa-branca. Apesar das críticas do presidente, Negueba está cotado para ser titular novamente contra a Chapecoense, quarta-feira (1), na Vila Capanema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]