• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, trata como prioridade a renovação de contrato de Kleber Gladiador. Em entrevista à RPC, o dirigente foi contundente sobre a permanência do atacante, condicionada à permanência do Coxa na Série A.

“Nós já acertamos as bases [salariais] com ele. Falta só assinar o contrato. Ele deve assinar logo depois que nós sairmos desse sufoco”, destacou. “O contrato deve ser por mais dois ano”, disse Bacellar. O Gladiator tem contrato encerrando no fim do ano e não quis comentar sobre o futuro, ao ser questionado. “Não sei o que vai acontecer. O momento é de se mobilizar de novo”.

Bacellar também destacou que pretende renovar contrato com Cezar Benítez e Nery Bareiro. “Todo jogador que foi bem na temporada nos interessa”.

O mandatário alviverde só não mostrou otimismo ao falar de Luccas Claro e Raphael Veiga. No caso do zagueiro, ele contou que o empresário pretende firmar um vínculo até o meio do ano para liberar o jogador à assinatura de um pré-contrato com outro clube. Já sobre o meia, reforçou a lamentação. “Oferecemos um projeto e um bom salário, mas ele e o pai não quiseram”.

Kléber pede apoio da torcida

Após a eliminação na Copa Sul-Americana, o Coritiba foca todas as forças para escapar do rebaixamento no Brasileirão. O atacante Kléber pede que a torcida “feche” com o time nas seis rodadas derradeiras da competição. O Coxa é o 14º colocado, com 38 pontos, três acima da degola.

“O pensamento de todos nós é se distanciar da zona. É a prioridade de todos. Esse é o momento de se mobilizar novamente e se fechar com os torcedores para sair dessa situação. Temos que sair o mais rápido da zona”, cobra o Gladiador em entrevista à rádio Banda B.

Sem Kléber, suspenso pelo cartão vermelho, o Verdão enfrenta já no sábado (29) o Botafogo, que tem a segunda melhor campanha do segundo turno, às 18h30, no Luso-Brasileiro.

A delegação coxa-branca desembarca direto no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (27) e o técnico Paulo César Carpegiani terá desfalques para montar a equipe. Além do desgaste da viagem, o zagueiro Luccas Claro sentiu uma lesão na coxa logo no primeiro tempo da derrota por 3 a 1 para o Atlético Nacional e está praticamente descartado. Seu companheiro, o paraguaio Nery Bareiro, é outro que não deve jogar.

O meia Juan já havia sido vetado na Colômbia antes do duelo das quartas de final e também não deve ter condições no Nacional. O lateral-direito Dodô, o zagueiro Geovane e o meia Yan, que não viajaram para Medellín, foram chamados de Curitiba para compor a delegação no Rio de Janeiro.

“Nós temos que remontar a equipe para poder escalar. Acho que o Juan ainda terá dificuldade e não terá o retorno. Esses jogos desgastam muito a equipe. Não teremos tempo para treinar, mas vamos focar tudo contra o Botafogo. Esse jogo é muito importante”, lamenta Carpegiani.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]