• Carregando...
Zagueiro Luccas Claro tem poucas chances de jogar a final no Couto Pereira. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Zagueiro Luccas Claro tem poucas chances de jogar a final no Couto Pereira.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Às vésperas da decisão do Paranaense, o técnico do Coritiba, Gilson Kleina, tem uma série de preocupações para a montagem da equipe que enfrenta o Atlético, no Couto Pereira, no próximo domingo (8). São cinco titulares no departamento médico e há chances de nenhum deles estar à disposição de Kleina para ajudar na tarefa de tentar reverter az vantagem rubro-negra na decisão, com os 3 a 0 da primeira partida.

Confira quem são os prováveis desfalques alviverdes e quem devem ser os substitutos na finalíssima do Paranaense.

Wilson

Fora desde: 20/03

Contusão: problema no joelho. Realizou uma artroscopia no local no começo de abril.

Volta para a final: não

Substituto: Elisson – foi titular nas últimas oito partidas da equipe e havia sofrido apenas um gol em sete partidas. Mostrou segurança e fez boas partidas nos confrontos menores, mas os gols que sofreu na primeira partida da final reacenderam a desconfiança em torno do reserva alviverde.

O Atlético já é campeão? Como o Coritiba pode reagir? Colunistas opinam

Leia a matéria completa

Luccas Claro

Fora desde: 1º/05

Contusão: entorse joelho.

Volta para a final: Improvável

Substituto: Walisson Maia – o zagueiro surgiu na equipe no meio do Brasileirão da última temporada e arrumou a zaga alviverde. Porém, em 2016, o jovem defensor tem acumulado falhas e foi sacado da equipe para a volta de Luccas Claro. Falhou novamente no clássico, no segundo gol rubro-negro, mas deverá ter a chance de se redimir na partida no Couto Pereira.

Ceará

Fora desde: 24/04

Contusão: dores musculares

Volta para a final: Provável

Substituto: Reginaldo – destaque do Paranaense de 2014, o lateral ainda não se firmou no Coritiba. Fez outro jogo irregular e, apesar de não ter comprometido, não mostrou qualidades para ser titular da equipe. Ceará foi poupado na última semana, com dores musculares, mas deve voltar normalmente à equipe para a próxima partida.

Juan

Fora desde: 20/04

Contusão: lesão muscular na coxa esquerda

Volta para a final: Improvável

Substituto: Thiago Lopes – o jovem vem alternando boas e más atuações desde o último Brasileirão. Na semifinal, marcou um gol e foi um dos destaques da equipe. Já na primeira decisão contra o Atlético, foi bem marcado, pouco apareceu e acabou saindo da equipe. Dos lesionados, Juan é quem tem mais chances de voltar de contusão.

Dudu

Fora desde: 21/04

Contusão: entorse tornozelo esquerdo

Volta para a final: Improvável

Substituto: Vinícius – sem os dois principais armadores, o técnico Gilson Kleina promoveu a entrada de um atacante para compor o setor com Negueba e Kléber. Na primeira partida, volta da semifinal contra o PSTC, Vinícius desempenhou seu papel pelos lados do campo e ajudou a equipe a conquistar a vitória. Porém, diante do Atlético, pouco participou e também foi sacado da equipe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]