• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Após a derrota frente o time da Ponte Preta por 2 a 0 nesse domingo (11), o técnico Paulo Cesar Carpegiani afirmou que o planejamento para a temporada de 2017 já está em andamento e que o Coxa busca jogadores.

“Vamos buscar de 6 a 7 jogadores. A diretoria e nós (comissão técnica) sabemos o que fazer para termos um Coritiba competitivo em 2017”, disse o treinador após o final da partida à Rádio Transamérica.

TEMPO REAL: Veja como foi a partida entre Ponte e Coxa

TABELA: Confira como ficou a classificação do Brasileirão 2016

Com 46 pontos, o Coritiba terminou o Brasileiro na 15.ª posição, fora da zona de classificação à Copa Sul-Americana. Com isso, a equipe irá disputar apenas três torneios no próximo ano (Paranaense, Copa do Brasil e Brasileiro). “Vamos fazer uma equipe totalmente caracterizada. Com rapidez. Temos que cuidar para que o torcedor tenha confiança em nosso elenco para 2017”, declarou Carpegiani.

Alguns dos atletas presentes no jogo desse domingo podem integrar o time em 2017. O goleiro Rafael Martins, o zagueiro Romércio, o zagueiro Geovane – que jogou na lateral contra a Ponte –, o volante Ícaro, os meias Bernardo, Júlio Rusch e Yan ganharam a chance de iniciar a partida como titulares e foram avaliados pelo comandante da equipe. “Não vou avaliar nenhuma atuação individual. Devido à situação, utilizei o jogo de hoje para observar alguns atletas para compor nosso elenco”, salientou o treinador.

A equipe agora entra em férias, o Coritiba se reapresenta no dia 4 de janeiro de 2017 e vai para Foz do Iguaçu para a pré-temporada. Sua primeira partida oficial está marcada inicialmente para o dia 29 de janeiro, quando o Coxa irá até o Noroeste do Paraná para enfrentar o time do Cianorte, que retorna à elite do Paranaense após dois anos, já que venceu a Segunda Divisão do estadual em 2016.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]