• Carregando...
Kléber é uma das dúvidas para o duelo contra o Vitória. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Kléber é uma das dúvidas para o duelo contra o Vitória.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O técnico do Coritiba, Paulo César Carpegiani, aguarda a recuperação de alguns jogadores para escalar o que ele considera o “time ideal”. Já para o confronto desta quarta-feira (31), contra o Vitória, pela Sul-Americana, a expectativa do treinador é contar com alguns “reforços” pelo menos no banco de reservas, como opção para o decorrer do jogo.

“Kléber é uma dúvida. Temos que vencer o jogo, queremos a classificação. Temos que montar uma equipe forte”, resumiu o treinador após o empate sem gol com o São Paulo, pelo Brasileiro, sem dar pistas se o artilheiro do time na temporada terá condições ou não de atuar pelo torneio internacional.

Além do Gladiador, com uma contusão no pé, o atacante Kazim também está no departamento médico. E outros quatro deixaram o DM e já estão trabalhando com bola, casos dos laterais Carlinhos e Emerson Conceição, do volante Alan Santos e do meia Ruy. Outro meia, Gonzalez, está em período de transição.

“Eu tenho um grupo, alguns [atletas] estão voltando e espero ter o grupo completo para formar este time forte que pensamos”, projetou Carpegiani.

Uma das esperanças do técnico com a volta dos jogadores é melhorar a qualidade do passe do Coritiba – contra o São Paulo, o time teve pouca posse de bola – apenas 36,72% -– fruto, principalmente dos erros de passe. “Tivemos dificuldade no setor de meio e isso acabou atrapalhando. Nós temos essas opções [para corrigir essa deficiência] em casa, mas não sei quando vou ter essas opções”, avaliou o treinador. “Esse time precisa de um meio que administre o jogo, toque a bola, como todo e qualquer time quer”, acrescentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]