• Carregando...
Henrique Almeida é um dos atacantes que terá que brigar por espaço no Coritiba. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Henrique Almeida é um dos atacantes que terá que brigar por espaço no Coritiba.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Com várias opções no ataque do Coritiba, o técnico Paulo César Carpegiani admite que alguns nomes terão que ficar no banco. Para o setor, o treinador tem três jogadores brigando por duas vagas para formar o ataque com Kléber. São eles Rildo e Neto Berola, dois atletas que atuam pelos lados do campo, e Henrique Almeida, que atua mais centralizado. Já os atacantes Filigrana e Léo Santos correm por fora na disputa.

Advogado do Atlético e ex-vice do Coritiba, Domingos Moro é encontrado morto no Rio

Leia a matéria completa

“Quando estiver todo mundo em forma, não vai ter lugar para todo mundo. Eu não vou conseguir formar uma equipe competitiva com todos esses jogadores que têm possibilidade de serem titulares. Alguns vão sentar no banco e ser lançados no momento que a equipe necessitar”, manda o recado o comandante coxa.

Mesmo com tantas opções, o ataque ainda não deslanchou em 2017. Em cinco jogos, o Coxa marcou apenas quatro gols, sendo que Kléber foi o responsável por dois deles.Henrique Almeida marcou um e o zagueiro Werley também. O restante do elenco ainda está zerado na temporada.

Na vitória contra o Foz do Iguaçu, sábado (11), Henrique Almeida foi deslocado para o lado do campo, mas só cresceu de produção quando entrou dentro da área, tanto que foi desta forma que o atacante marcou o gol da vitória. Foi o primeiro tento do atacante desde que ele retornou ao Coxa no início deste ano.

“Ele estava ansioso para fazer o gol e poderia ter tocado em duas ou três vezes para o Kléber. O Henrique está sentindo alguma dificuldade em jogar da ponta para o meio. Ele melhorou muito quando fizemos a dupla com de ponta de lança porque é a caracteristica dele. Eu sei que é ali”, afirma Carpegiani.

O treinador terá uma semana para definir o ataque titular para o clássico contra o Atlético, domingo (19), às 17h, na Arena da Baixada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]