• Carregando...
 | Lineu Filho/Gazeta do Povo
| Foto: Lineu Filho/Gazeta do Povo

O Coritiba ostenta o título de “Rei das Viradas” no Campeonato Brasileiro com cinco revezes na competição nacional. Em seu início de trajetória na Sul-Americana, a equipe teve nova derrota após estar na frente do marcador, sendo essa a primeira de Paulo César Carpegiani no comando da equipe. E o comandante admitiu a queda de rendimento de seus atletas nos últimos 45 minutos de jogo.

“Futebol são 90 minutos. Precisamos manter o ritmo. Temos que lamber nossas feridas. Mas não temos que lamentar, quero a equipe com a postura que terminou o jogo, com a postura do primeiro tempo, pressionando e impondo o ritmo”, afirmou Carpegiani após a partida.

Um fator que pode explicar esses revezes é a condição física dos atletas do Coritiba. Com os laterais Carlinhos e Emerson Conceição, o volante Alan Santos, os meias Ruy e Cesar Gonzalez, além do atacante Kazim ainda não possuem condições para atuar. E segundo Carpegiani, outros jogadores ainda não estão em ritmo de jogo. “Estamos tendo muitos desfalques, isso é claro. Ainda acho que alguns jogadores não estão 100%. O Berola acabou de chegar, o próprio Bernardo precisa melhorar um pouco”.

A equipe segue agora para uma maratona de dois jogos nos próximos seis dias. No domingo (28), às 16h, o Coritiba enfrenta o São Paulo no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro, enquanto que na próxima quarta-feira (31) ocorrerá o duelo de volta da Sul-Americana contra a equipe do Vitória no Couto Pereira.

Kléber

E Carpegiani pode ganhar mais um desfalque para os próximos confrontos do Coritiba. O centroavante Kleber, artilheiro da equipe na temporada com 21 gols, sofreu um pancada em seu pé durante o jogo e saiu do gramado da Fonte Nova com fortes dores no local.

“Agora temos uma grande preocupação que se chama Kléber. Vamos aguardar a avaliação do departamento médico e torcer para que não seja nada grave”, declarou o treinador, que como opções para a vaga do atacante os jovens Iago e Evandro ou apostar na volta do paraguaio Jorge Ortega à equipe titular.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]