• Carregando...
Carpegiani despistou sobre futuro no Coritiba. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Carpegiani despistou sobre futuro no Coritiba.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Após a vitória sobre o Santa Cruz, o técnico do Coritiba , Paulo César Carpegiani, pediu desculpas à torcida do clube pelas declarações que deu durante a semana indicando que não permanecerá no Alto da Glória em 2017.

“Talvez tenha me equivocado. Respondi correndo após um treino, fui pego meio de surpresa. Fui respondendo e talvez tenha me precipitado em responder desta forma. Acabei inoportunamente dando essa declaração”, explicou o experiente treinador. “Peço desculpas ao torcedor do Coxa, porque não era o momento adequado”, complementou.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

Apesar do pedido de desculpas, Carpegiani evitou falar sobre seu futuro no clube. Segundo o técnico, a situação só será resolvida no final do ano, após o fim do Campeonato Brasileiro e a definição do posicionamento alviverde na tabela.

Coritiba vence, rebaixa o Santa Cruz e fica muito próximo da salvação

Leia a matéria completa

“Minha situação no Coritiba não mudou nada. Tenho contrato até o dia 31 [de dezembro]. A vontade do clube eu não sei qual é. A minha, vocês vão saber depois. Se eu vou ficar ou não, é coisa para depois”, disse. “Neste momento, o Coritiba não pode frisar nada em relação à minha presença como treinador. E eu não vou dizer que fico no clube. Vou repetir. Tenho contrato até dia 31”, reforçou.

Carpegiani ainda voltou a dizer que recebeu sondagens de outros interessados antes de acertar com o Alviverde. Dentre eles, a seleção do Paraguai, já treinada por ele entre 1996 e 1998. “Tive vários convites antes de vir para cá. Hoje, não tenho absolutamente nada com relação ao meu futuro”, garantiu.

Por fim, o técnico reforçou sua falta de interesse em relação aos campeonatos estaduais, definindo-os como demasiado longos e pouco competitivos. “Não gosto de estaduais, levam um longo período, tem poucas equipes brigando pelo título. São meio monótonos”, afirma.

Relembre

As declarações de Carpegiani sobre sua saída do Coritiba no final do ano foram concedidas na última segunda-feira (14), em entrevista ao blog do Praetzel, publicada no portal UOL.

“Vou fazer o Coritiba e dar uma paradinha. Essa que é a realidade. Vou aguardar porque já estava negociando o futuro, lá fora. Então, vou esperar um pouquinho, dar um tempo, porque os campeonatos estaduais não fazem muito o meu feitio”, afirmou na ocasião.

No mesmo dia, o presidente do Coxa, Rogério Bacellar, afirmou em entrevista ao Blog da Nadja, que esperaria os jogos contra Santa Cruz e Flamengo para conversar com Carpegiani. “A intenção é fazer um convite para ele permanecer, mas não posso afirmar nada sem antes definirmos nossa situação”, declarou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]