• Carregando...
 |
| Foto:

Goleiro

Vanderlei – 23 jogos, 20 gols sofridosVanderlei foi o titular no gol do Coritiba. Apesar de ter falhado feio na final, garantiu mais um Estadual no currículo - o quinto dele, quatro com o Coritiba.

Zagueiros

Leandro Almeida – 15 jogos, 3 golsReforço coxa-branca em 2013, o zagueiro-artilheiro marcou três vezes no Paranaense e foi o principal destaque da equipe na defesa.

Pereira – 11 jogos, 2 golsO experiente zagueiro começou a temporada entre os titulares, mas perdeu a posição com a chegada de Leandro Almeida. Marcou dois gols no Estadual.

Chico – 20 jogos, 2 golsVersátil, Chico atuou como zagueiro, lateral-esquerdo e volante durante a campanha do Coritiba. Foi um dos mais úteis ao técnico Marquinhos Santos na competição.

Escudero – 9 jogos, 1 golO zagueiro argentino foi o contraponto da defesa coxa-branca. Falhou grosseiramente no Atletiba do segundo turno e, desequilibrado emocionalmente, quase colocou o título a perder na primeira partida da final. Em compensação, foi titular no jogo do título e jogou bem.

Laterais

Victor Ferraz – 7 jogos, 1 assistênciaLesionado no começo do ano, Victor Ferraz jogou pouco no Paranaense, mas foi importante na reta final, quando serviu como uma grande arma pelo lado direito do ataque.

Patric – 19 jogos, 1 gol, 2 assistênciasO lateral-direito foi regular durante toda a competição, atuando tanto pelas laterais direita e esquerda. Marcou um dos gols mais bonitos do Estadual, contra o Rio Branco, na ala esquerda.

Volantes

Willian – 17 jogosO primeiro volante do Coritiba quase nunca aparece no ataque. Porém, é um dos atletas mais importantes do time de Marquinhos Santos, protegendo a defesa.

Gil – 18 jogos, 3 assistênciasGil é outro atleta versátil no elenco coxa-branca. Além de atuar como volante, o camisa 8 também se destaca na lateral-direita. Foi desta posição que anotou as suas três assistências.

Sergio Manoel – 3 jogosO camisa 35 foi outro atleta que sofreu com as lesões no começo da temporada. Foi titular na primeira partida da final do campeonato e ajudou Willian no sistema de marcação.

Meias

Robinho – 20 jogos, 5 gols, 7 assistênciasRobinho deu mais um toque de classe ao meio de campo coxa-branca. Jogou como volante e como meia e cansou de criar chances de gols para o time. Foi o líder em assistências do Coritiba no Paranaense.

Lincoln – 12 jogos, 2 gols, 1 assistênciaCom tantos jogadores se destacando na sua posição, Lincoln perdeu espaço e não teve grande destaque no título do Coxa.

Zé Rafael – 7 jogos, 3 assistênciasOriundo das categorias de base do Coritiba, Zé Rafael brilhou na vitória por 3 a 2 sobre o Arapongas no Couto Pereira. O Coxa perdia por 2 a 0 e o jovem meia fez as jogadas dos três gols do time. Mostrou que pode ganhar espaço ao longo da temporada.

Rafinha – 18 jogos, 7 gols, 6 assistênciasComo meia ou atacante, Rafinha foi tão importante para o Alviverde quanto Alex. O camisa 7 foi decisivo em várias partidas, além de marcar muitos gols bonitos no campeonato.

Alex – 17 jogos, 15 gols, 5 assistênciasO "Menino de Ouro" voltou para levar o Coritiba ao título do Estadual. Artilheiro, capitão e craque da equipe, Alex foi campeão com o seu time do coração pela primeira vez.

Atacantes

Deivid – 13 jogos, 5 gols, 4 assistênciasO camisa 9 foi mais um que se destacou no sistema ofensivo do Coritiba. Foi bem tanto no comando de ataque, quanto nas saídas da área para abrir espaço para os companheiros.

Julio César – 13 jogos, 5 gols, 3 assistênciasOutro reforço da temporada, Julio César só jogou quando Deivid desfalcou o time. Teve seu momento de glória na goleada por 7 a 0 sobre o Rio Branco, em Paranaguá. Marcou quatro gols na partida.

Arthur – 14 jogos, 3 golsO jovem atacante veio do Paraná Clube e começou a temporada muito bem. Marcou na sua estreia, contra o Cianorte, e voltou a balançar as redes no jogo seguinte, diante do J. Malucelli. Inconstante, acabou perdendo espaço.

Geraldo – 5 jogos, 2 golsO iluminado. Geraldo quase não jogou, mas apareceu no momento decisivo. Marcou o gol de empate na primeira partida da final, aos 40 do segundo tempo, e voltou a balançar as redes no jogo seguinte, já nos acréscimos, decretando a vitória que garantiu o título.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]