Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

story
Enkontra.com
PUBLICIDADE

sem pontaria

Coritiba amarga pior ataque entre clubes das séries A e B

Coxa marcou apenas setes gols em nove jogos na temporada 2017

Henrique Almeida marcou dois gols no Paranaense. | Antônio More/Gazeta do Povo
Henrique Almeida marcou dois gols no Paranaense. Antônio More/Gazeta do Povo
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

O setor ofensivo do Coritiba tem deixado a desejar em 2017. Em nove jogos no ano, o ataque coxa-branca anotou apenas sete gols. A média de 0,77 bolas na rede por partida é a menor entre todos os clubes das séries A e B na temporada. Boa e Brasil-RS também só marcaram sete vezes, mas tem menos duelos disputados.

O atacante Henrique Almeida, autor de dois gols no Estadual, minimiza a estatística ruim. “É relativo [o desempenho do ataque], depende do modo que você olha. Dos seis gols no Paranaense, todos foram feitos por atacantes. Dois meus e quatro do Kléber. O Kléber é o artilheiro do campeonato. Nós temos que ver o final do campeonato”, defende o jogador.

TABELA: Veja como está a classificação do Paranaense 2017

Em comparação com os outros clubes do Brasileirão, o segundo pior ataque é do Atlético-GO, com 10 gols em nove jogos. O Flamengo, dono do melhor desempenho ofensivo, já foi às redes 33 vezes em 12 partidas. O Coxa também tem o segundo pior desempenho geral entre os clubes da Série A, à frente apenas do Atlético.

Após a eliminação precoce na segunda fase da Copa do Brasil para o ASA de Arapiraca, só restou para o Coxa o Estadual - onde está em quarto lugar - e o Brasileirão nesta temporada.

LEIA MAIS notícias sobre o Coritiba

“Se nós jogarmos sete jogos no Brasileiro e ganharmos seis partidas por 1 a 0 são 18 pontos. Depende do número de gols que você faz e do tanto de gols que você toma. Nós estamos em quarto e classificados para a fase de mata-mata. É o que vale”, justifica-se Henrique Almeida, prometendo novamente o título do Paranaense. “Tenho certeza que nós vamos ser campeões”, crava.

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE