• Carregando...
Último trabalho de Vanderlei Luxemburgo foi na China. | /
Último trabalho de Vanderlei Luxemburgo foi na China.| Foto: /

Ainda sem a definição do treinador, e após as respostas negativas de Levir Culpi e Marcelo Oliveira, o Coritiba cogitou entre os seus dirigentes a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo. Entretanto, dificulta a contratação o fato de o treinador normalmente levar toda uma equipe para os clubes em que trabalha. A informação é da Rádio Transamérica.

Um dos técnicos mais vencedores do futebol brasileiro, Luxemburgo está com 64 anos e treinou o chinês Tianjin Songjiang em 2016, por apenas 12 partidas. No Brasil, o último trabalho foi no Cruzeiro, também de curta duração: 19 jogos.

Levir Culpi também rejeita proposta para comandar o Coritiba

Leia a matéria completa

Enquanto não define o substituto de Carpegiani, o Coxa vê entre os seus jogadores quase uma campanha para que o interino Pachequinho seja efetivado no cargo. O treinador está em alta entre os atletas, apesar de eles não terem pedido ainda a mudança de patamar do interino diretamente para a diretoria.

“Seria excelente a efetivação. Conhece bastante o clube, os jogadores, é trabalhador e inteligente. Tem todos os requisitos para ser o treinador. Eu pessoalmente ficaria muito feliz se isso acontecesse, o grupo gosta muito dele”, conta o zagueiro Werley.

O também zagueiro Walisson Maia tem a mesma opinião, refletindo o conhecimento de oito anos como jogador alviverde. “Conheço o Pacheco desde a base, sempre me ajudou. Pode ter certeza que tem o apoio de todos os jogadores e da comissão, estamos do lado dele. Se for efetivado ou interino, sempre vai ter o respeito do grupo”, afirma. “Vamos fazer de tudo para conquistar as vitórias e que ele possa continuar com a gente”, conclui o jogador, que retorna ao time contra o Prudentópolis, neste sábado (4), às 16 horas, no Couto Pereira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]