• Carregando...
Rafhael Lucas marcou sete gols em sete jogos pelo Coritiba em 2015 no Couto Pereira. | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Rafhael Lucas marcou sete gols em sete jogos pelo Coritiba em 2015 no Couto Pereira.| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Infalível, Rafhael Lucas tem o que o Coritiba precisa para chegar à final do Campeonato Paranaense: gols no Couto Pereira. A escalada à artilharia alviverde e estadual foi alcançada principalmente com a sua precisão caseira. Eficiência imprescindível no jogo deste domingo (19), às 16 horas, para amenizar a situação na qual o Coxa foi parar após o revés em Londrina. Por isso, a torcida coxa-branca está preocupada com a possível ausência do camisa 99, que deixou o treino de sábado (18) com dores na coxa direita.

A derrota por 1 a 0 para o LEC, há uma semana, obriga o Alviverde a vencer por dois gols de diferença para se garantir na decisão. Vitória simples leva a definição do finalista para a disputa de pênaltis.

Em sete jogos, foram sete gols do atacante alviverde no Alto da Glória – são 12 tentos no total da competição. Pontaria que transformou completamente o status do jogador em apenas 79 dias.

Rafhael Lucas e Negueba são os candidatos do Coritiba a Craque da Galera. Vote!

Se contra o Nacional, em Rolândia, estreou no Paranaense como um substituto emergencial do sempre lesionado Keirrison, ele chega ao jogo decisivo deste domingo como a estrela do Coxa e da competição.

Cria do Coritiba e que acumulou vários empréstimos por não ter espaço no profissional, o camisa 99 virou modelo e garoto propaganda do clube em 2015. Tamanho apelo o colocou na passarela para desfilar com a nova camisa verde/azul lançada em março. Está em todas as fotos da campanha de sócios, e chegou a ‘incorporar’ o atendente de telemarketing para ligar para os ex-sócios e convocá-los a voltar ao quatro associativo.

Importância capaz de dar calafrios na torcida após a notícia de que ele era dúvida para o jogo. Com dores musculares, Rafhael Lucas saiu mais cedo do treino de quinta (16) e não trabalhou na sexta (17). A medida garantiu um descanso para o único jogador de linha a disputar todas as partidas da temporada – mesma situação do goleiro Vaná.

Episódio mais providencial do que preocupante e que serviu para o clube criar um suspense com a presença ou não do seu matador.

Questionado sobre uma eventual ausência de Rafhael Lucas, o técnico do Londrina, Cláudio Tencati, destacou a artilharia do atacante. Uma ameaça para o sonho do LEC de conquistar o bicampeonato.

“Não vou dizer que facilita. Ele é um jogador de qualidade, um artilheiro, está em uma fase boa. Neste jogo de ida nós já nos preocupamos muito com ele, em não dar espaço para não entrar na área porque, realmente, é um jogador que está iluminado neste momento. E um jogador que está em fase dessa, o mínimo de espaço para ele já é propício para que faça um gol. Então, tem de cortar”, avisou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]