• Carregando...
Contra times do interior, Couto Pereira costuma ficar vazio. | Giuliano Gomes/Tribuna do Paraná
Contra times do interior, Couto Pereira costuma ficar vazio.| Foto: Giuliano Gomes/Tribuna do Paraná

“A desvantagem é pequena e temos o apoio da torcida. Vamos lutar para conseguir a classificação”, afirmou o atacante coxa-branca. “Correr atrás do prejuízo é sempre ruim. Podemos reverter. Dentro de casa e com o torcedor ao lado, vamos conseguir”, disse o treinador alviverde, após a derrota no interior pela semifinal o Campeonato Paranaense.

O autor da primeira frase é Júlio Cesar e o técnico é Dado Cavalcanti. Onze meses depois, os dois não estão mais no clube. Mas a situação e o discurso são os mesmos no Alto da Glória. Só o adversário é diferente. Em 2014 foi o Maringá, desta vez o Londrina.

No último fim de semana, ainda sob o calor do jogo, enquanto o Coritiba reclamava da arbitragem e digeria a derrota por 1 a 0 para o LEC, a mesma retórica foi alinhada. O Coxa decidiu invocar a torcida para tentar reverter o resultado e ir à final. A convocação para o jogo deste domingo (19), às 16 horas, no Couto Pereira, fez parte de todas as declarações durante a semana.

Na mesma linha, o clube decidiu fazer outro treino aberto neste sábado (18) e promover descontos nos ingressos. Estratégias para reverter o esvaziamento constante nos duelos contra equipe do interior no Alto da Glória.

Para satisfazer o clube, os fãs de 2015 terão de fazer bem mais que no ano passado. Nesta mesma fase da competição em 2014, o Coxa foi a Maringá e perdeu por 2 a 1. No jogo decisivo da volta, após todo o clamor do clube, o Couto Pereira contou com apenas 7.400 pagantes (8.835 no total). O resultado foi um empate por 1 a 1, a eliminação alviverde e o fim da disputa pelo pentacampeonato paranaense. O Maringá perderia a final para o Londrina.

Com exceção das finais decididas em clássicos Atletibas, o apelo despenca no Couto quando os visitantes são outros oponentes estaduais. O último grande público registrado no estádio diante dos “pequenos” foi há oito anos. Em 15 de abril de 2007, 14.862 pessoas pagaram para ver Coxa e Paranavaí – 17.127 no total. Após vencer por 3 a 2 em casa, o Vermelhinho empatou por 1 a 1, eliminando o Coxa. O ACP, que tirou pontos preciosos de todos os time da capital, seria campeão em cima do Paraná, na Vila Capanema.

Por coincidência, é contra o Paranavaí que Coritiba tem o maior público da sua história com um time do interior. Em 23 de março de 2003, 49.357 torcedores (47.208 pagantes) assistiram à vitória coxa por 2 a 0, pelo Paranaense.

Dentro de campo, para evitar uma nova decepção, o Coxa precisa bater o Tubarão por dois gols de diferença. Triunfo por um gol levará a definição para os pênaltis no Couto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]