• Carregando...
Torcida do Belgrano fez festa no Couto Pereira e vai lotar o Estádio Mario Kempes, na Argentina | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Torcida do Belgrano fez festa no Couto Pereira e vai lotar o Estádio Mario Kempes, na Argentina| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O Coritiba desafia o Belgrano e a ‘loucura’ da torcida argentina nesta quarta-feira (28), às 21h45, para avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana. A torcida de Los Piratas – apelido do adversário – esgotou os 55 mil ingressos destinados aos donos da casa e promete balançar o Estádio Mario Kempes. As outras duas mil entradas estão reservadas aos coxas-brancas.

O fanatismo azul tomou conta de Córdoba, segunda cidade mais populosa do país. Na segunda-feira (26), torcedores lutavam pelos últimos 6.500 bilhetes restantes nas bilheterias do Gigante de Alberdí, casa oficial do Belgrano, mas que comporta apenas 28 mil pessoas. Por isso, o duelo foi transferido para o Mario Kempes, que pertence à prefeitura e é o segundo maior estádio da Argentina (57 mil lugares), atrás apenas do Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Belgrano e Coritiba

O Belgrano vai homenagear a caravana de 4 mil torcedores que percorreram 2 mil quilômetros até Curitiba na semana passada e lotaram o setor visitante do Couto Pereira na vitória argentina por 2 a 1 no confronto de ida. Um vídeo especial da viagem será transmitido no telão do estádio antes de a bola rolar. Foi a primeira vez nos seus 111 anos de história que o clube disputou uma partida fora da Argentina.

Jogadores do Coxa fizeram reconhecimento do gramado do Estádio Mario Kempes na terça-feiraCoritiba

Mesmo com o início ruim no Campeonato Argentino – apenas uma vitória nos quatro primeiros jogos – o técnico Esteban González poupou os principais jogadores na última partida contra o Unión Santa Fé. Mas o atacante titular Cláudio Bieler, autor do primeiro gol contra o Coxa, entrou no segundo tempo e garantiu a vitória dos Piratas marcando duas vezes. “Nós queremos fazer história e o jogo contra o Coritiba é uma final para nós. Não vamos relaxar”, promete Bieler.

Já o Coxa acredita que pode fazer história e quebrar dois tabus. Além do clube nunca ter vencido uma partida oficial fora do Brasil, jamais uma equipe brasileira eliminou um rival argentino vencendo o segundo jogo eliminatório fora de casa. “Nós temos que acreditar, não tem outro jeito”, confia o lateral Juan.

O Alviverde precisa vencer por dois gols de diferença. Uma vitória simples só garante a classificação caso o Coxa balance a rede adversária pelo menos três vezes. Se o time do Alto da Glória devolver o placar da ida, a decisão será nos pênaltis. Quem avançar, enfrenta o Atlético Nacional, da Colômbia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]