• Carregando...
Negueba, no ano passado, comemorou gol provocando o Londrina. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Negueba, no ano passado, comemorou gol provocando o Londrina.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A rivalidade entre Coritiba e Londrina nos últimos anos e a presença de ambos no topo da tabela, com 100% de aproveitamento até agora no Estadual, fará com que a partida desta quinta-feira (11), às 19h30, no Couto Pereira, seja diferente. A tendência é que o histórico dos confrontos recentes entre em campo.

TABELA: veja a classificação do Paranaense

“Vai ser encarado como clássico”, garante o lateral-esquerdo Carlinhos. “Eu tive o prazer de jogar contra eles no ano passado e o jogo não foi fácil. Este ano eu estou passado para os meus companheiros que vai ser um jogo difícil, mas importante para a gente”, acrescenta.

FICHA TÉCNICA: Coritiba x Londrina

A rivalidade recente entre as duas equipes ganhou força em 2012, quando um pênalti não marcado em Arthur e um gol olímpico mal anulado geraram muitas reclamações do Londrina. No ano seguinte,o Tubarão reclamou de três pênaltis não marcados, sendo que um deles gerou o contra-ataque que acabou com o gol de Alex e o título de primeiro turno do Coxa.

Luiz A. Xavier: Tira-teima

Hoje é dia do primeiro grande desafio do campeonato estadual.

Leia a matéria completa

Em 2014, foi a vez do Coxa protestar ao perder por 2 a 0 para o Londrina, em que o volante Bidia estava em posição irregular no primeiro gol. No ano passado a rivalidade aflorou ainda mais na semifinal do Estadual, quando o Alviverde perdeu o primeiro jogo, mas venceu o segundo. Negueba e Leandro Almeida comemoraram com o sinal da degola, dizendo que o outro lado tinha falado demais.

Uma rivalidade que já chegou até em quem está há pouco tempo no Coxa. “Eu vi os jogadores comentando que os últimos jogos com eles têm sido bem disputados. Eles disseram que a rivalidade nos últimos anos tem aumentado muito”, conta o atacante Leandro, assumindo que não acompanhava muito o Paranaense antes de ser contratado pelo Coritiba.

Do outro lado, a rivalidade também é grande. Sem contar o tabu que o Tubarão quer quebrar de 22 anos sem vencer o Coxa no Couto Pereira pelo Paranaense.

“A expectativa é de fazer uma grande partida. Todo mundo quer jogar contra uma equipe forte, de Série A e comigo não é diferente”, admite o meia Rafael Gava, consciente que mais um capítulo dessa rivalidade será escrito nessa quinta-feira.

Colaborou: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]