• Carregando...
Juninho carrega a bola, perseguido pelo atacante Andrés Chávez | /Folhapress
Juninho carrega a bola, perseguido pelo atacante Andrés Chávez| Foto: /Folhapress

Em jogo de muitas oportunidades e domínio do time da casa, o Coritiba empatou em 0 a 0 com o São Paulo, no Morumbi, pela 22.ª rodada do Brasileirão. Apesar de manter a boa sequência sob o comando de Paulo César Carpegiani, o Alviverde cai para a 16ª posição, com 26 pontos, a apenas dois do Internacional, o primeiro time da zona de rebaixamento.

O São Paulo sobe para 28 pontos e permanece na 11.ª colocação, dando sequência à crise interna do clube.

Carpegiani exalta ponto conquistado pelo Coritiba contra o São Paulo

Leia a matéria completa

LANCE A LANCE: veja como foi a partida no Morumbi

O São Paulo foi muito melhor no primeiro tempo, criando as principais chances de gol com o atacante argentino Chávez, que levou o goleiro Wilson a fazer diversas intervenções. O Coritiba, sem Kléber, lesionado, e Evandro, na seleção, teve pouco poder ofensivo.

CLASSIFICAÇÃO: veja como está a tabela do Brasileirão

Na segunda etapa, o Coxa saiu mais, apesar do domínio das ações coletivas seguir nos pés da equipe da casa. Aos 18 minutos, em jogada de Juan, Raphael Veiga recebeu sozinho, na pequena área, e chutou em cima de Denis, perdendo a melhor chance do jogo

Ao fim do jogo, a pressão são-paulina aumentou e o Coritiba se mostrou satisfeito com o resultado. “Foi de bom tamanho o empate fora de casa. Tivemos uma boa chance de ganhar o jogo com o Raphael Veiga, mas o Denis fez grande defesa”, lamentou o lateral-direito Dodô.

O Coritiba segue invicto desde a chegada de Paulo César Carpegiani, com duas vitórias e dois empates.

Chave do jogo

Aos 18 minutos do segundo tempo, Raphael Veiga perdeu um daqueles gols imperdíveis e que poderia ter feito o esquema tático de Carpegiani, de esperar o São Paulo se destruir em si mesmo, funcionar à perfeição.

Craque

Wilson

O goleiro alviverde teve excelente atuação e segurou o ataque do Tricolor paulista, que chutou muito, cabeceou com perigo em muitas ocasiões e apelou para o chuveirinho no fim do jogo.

Bonde

Michel Bastos

A fase ruim do São Paulo pode ser evidenciada pela falta de confiança e pontaria de um de seus principais líderes técnicos. Errou diversos chutes e cruzamentos, além de travar a sequência de muitas ações ofensivas são-paulinas.

Guerreiro

Juan

O meio-campista coxa-branca tentou, cruzou e apoiou nas poucas saídas ofensivas. Também conseguiu cadenciar o jogo nos momentos de maior domínio do Tricolor paulista.

Próximos jogos:

Coritiba: Vitória (C), Grêmio (C) e Chapecoense (F)

São Paulo: Palmeiras (F); Figueirense (C) e Cruzeiro (C)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]