• Carregando...
Walisson Maia está indo para o Figueirense. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Walisson Maia está indo para o Figueirense.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O zagueiro Walisson Maia, do Coritiba , está perto de ser emprestado para o Figueirense até o final do ano. Para suprir a saída do atleta, a tendência é de que o Coxa acerte a vinda, também por empréstimo até o fim do ano, do zagueiro Bressan, do Grêmio.

Quem garante o negócio é Marcelo Lipatín, empresário tanto de Walisson, como de Bressan. “O Walisson vai ser emprestado. Eu estou garantindo isso”, crava Lipatín. “O Coritiba não queria liberar o Walisson porque conta muito com ele. Mas o jogador perdeu espaço e precisa jogar. E o Coritiba quer o Bressan. Como ambos são meus atletas, está tudo encaminhado”, prossegue o agente.

O atual contrato de Walisson Maia com o Coritiba termina em dezembro deste ano. Antes de ser emprestado para o Figueira, entretanto, o defensor de 24 anos deve renovar seu contrato com o Coxa por mais três anos. “O Walisson renovará com o Coritiba, irá jogar em outro clube para ter continuidade e no ano que vem ele volta para o Coxa com força total”, completa Lipatín.

Procurado pela reportagem, o gerente de futebol do Coritiba, Valdir Barbosa, não atendeu as ligações. Além de Walisson, o Coxa conta atualmente em seu elenco com os zagueiros Juninho, Rafael Marques, Luccas Claro e Nery Bareiro. Juninho, entretanto, interessa ao Flamengo e também pode deixar o clube.

Bressan

Aos 23 anos, o zagueiro Bressan foi revelado pelo Juventude e, em 2013, contratado pelo Grêmio, clube com quem ainda mantém contrato até o final de 2016.

Em 2015, Bressan foi emprestado para o Flamengo por uma temporada. No entanto, em agosto do mesmo ano o clube gaúcho pediu o retorno do atleta para suprir uma carência em seu sistema defensivo.

Como vinha tendo poucas oportunidades no Flamengo, o clube carioca não se opôs ao retorno. Ao todo, Bressan atuou em 19 partidas pelo Flamengo, somente quatro delas pelo Brasileirão. Já neste ano, pelo Grêmio, Bressan atuou em seis jogos do Campeonato Gaúcho e em outros três duelos da Taça Libertadores.

O jogador também acumula passagens pelas seleções brasileiras de base. Em 2015, inclusive, foi convocado para dois amistosos da seleção olímpica, contra Paraguai e México.

Bressan, à direita, está em negociação com o Coritiba.Lucas Uebel/Grêmio FBPA
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]