• Carregando...
De acordo com Alex Brasil, Coritiba fez proposta de renovação para Bareiro, Benítez, Juan e González. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
De acordo com Alex Brasil, Coritiba fez proposta de renovação para Bareiro, Benítez, Juan e González.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O gerente de futebol do Coritiba, Alex Brasil, traçou nesta quarta-feira (7) um panorama do planejamento do clube para 2017. Dentre outras situações, Alex revelou que o Coxa aguarda as respostas de quatro atletas procurados para renovar o vínculo com o clube para o ano que vem — três deles terminaram a temporada como titulares. Veja o balanço feito pelo dirigente.

Mercado da bola: veja quem seu time já contratou e perdeu para a temporada 2017

Confira as notícias do vai e vem intenso para a transferência de atletas entre os clubes do país

Leia a matéria completa

Renovações

O zagueiro Nery Bareiro, o lateral-esquerdo César Benítez e os meias Juan e César González receberam propostas de renovação contratual do Coxa. Os contratos do quarteto terminam neste mês. O clube, agora, aguarda as respostas dos atletas. “Foram feitas tratativas dentro do que o Coritiba entende que é legal. Agora, cada um tem a sua opção, o seu desejo”, disse Alex.

Juan

O dirigente comentou o caso específico de Juan. O atleta se destacou na temporada como o líder de assistências do elenco. “Há muito tempo a gente vem tratando desta renovação. Eu demonstrei isso, falando com o empresário dele. Fizemos o que achamos o ideal para o clube. É aguardar a decisão pessoal”, revelou Alex.

Prazos

O Coxa não estabeleceu prazos para que estes atletas respondam se ficarão ou não no clube. Enquanto as definições não acontecem, o clube já pensa em alternativas. “O Coritiba, caso não tenha um retorno destes atletas, também não vai ficar insistindo. Mas a gente tem outras opções, vem trabalhando junto com a comissão técnica”, garantiu Alex.

Reforços

Alex Brasil afirma que o Coritiba não tem um número definido de reforços a serem contratados. O gerente, entretanto, garantiu que uma das prioridades é a chegada de um camisa 10, após a saída de Raphael Veiga para o Palmeiras — o técnico Paulo César Carpegiani já revelou o desejo de contratar um atleta para a posição. O gerente descartou qualquer investida pelo meia Jean Carlos, do São Paulo. A especulação surgiu esta semana.

Trio do Palmeiras

Os contratos de empréstimo do volante Amaral e dos atacantes Leandro e Vinícius terminam neste mês. Mas, segundo Alex Brasil, essas situações serão tratadas a partir da semana que vem, após o fim do Campeonato Brasileiro. “Estamos trabalhando estes casos com muita tranquilidade”, explica. Leandro já falou em tom de despedida do clube.

Aproveitamento da base

O gerente destacou a qualidade da equipe sub-17 do Coritiba. Alguns dos atletas desta categoria subirão para o sub-20 no ano que vem e também passarão a fazer “estágios” na equipe principal. “Temos reuniões periódicas com o pessoal da base. O sub-17 é uma safra muito boa a ser tratada com carinho. Não queremos queimar etapas”, assegura Alex.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]