• Carregando...
Kleina usa base de 2015 na estreia do Coxa em 2016 | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Kleina usa base de 2015 na estreia do Coxa em 2016| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Gilson Kleina vai manter a mesma base da equipe do Coritiba que se salvou do rebaixamento na última rodada do Brasileiro 2015 na estreia da Primeira Liga, nesta quarta-feira (27), contra o Internacional, às 21h45, em Porto Alegre. Nove jogadores que estiveram em campo no dia 6 de dezembro estarão no time titular coxa-branca no pontapé inicial da nova competição.

Com molde pronto, torcida do Coritiba tem até sexta-feira para colaborar com a estátua de Krüger

Leia a matéria completa

No treino tático desta terça (26), no CT da Graciosa, o técnico armou o Coxa no sistema tático 4-2-3-1. Dos novos reforços, a única novidade é o lateral direito Ceará, que aos 35 anos chega para ser o dono da posição, na vaga deixada por Leandro Silva, que não teve o contrato renovado.

“Nossa defesa está bem sólida. Eu penso que o sistema defensivo é o alicerce da equipe, nós damos a sustenção para a parte ofensiva, e nós vamos mostrar isso dentro de campo”, afirmou o novo reforço.

A principal mudança, no entanto, é a ausência e Henrique Almeida, artilheiro alviverde com 12 gols e que não teve o empréstimo renovado. Ele será substituído pelo meia Thiago Lopes, que já estava no elenco no ano passado. Outra diferença está no meio de campo. O volante João Paulo, que estava suspenso na despedida do Nacional, volta a ser titular, na vaga de Cáceres.

O atacante Kléber falou sobre a ausência de Henrique Almeida e da responsabilidade de jogar centralizado como a principal referência no ataque. “Eu senti muita dificuldade para jogar lá na frente pelo tempo que fiquei parado no ano passado. Talvez eu me sinta mais à vontade. Muda um pouco com a entrada do Thiago Lopes na vaga do Henrique, mas tenho certeza de que com o tempo o time vai entrosar”, explicou o Gladiador.

Assim, o time coxa-branca terá Wilson; Ceará, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Thiago Lopes, Juan e Negueba; Kléber.

Kleina testou também outros dois novos reforços durante a atividade. O volante Amaral, recém-contratado do Palmeiras, entrou na vaga de Alan Santos. Já o atacante Leandro, que defendeu o Santos no último ano, foi testado na posição de Negueba.

Os zagueiros Rafael Marques, com uma lesão no tornozelo, e Luccas Claro, com problemas musculares, não treinaram e estão fora da lista de relacionados para o jogo diante do Colorado.

Depois da estreia na Copa Sul-Minas-Rio, o Coritiba tem pela frente o Cascavel neste sábado (30), às 19h30, pelo Paranaense, no Couto Pereira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]