• Carregando...
Ney Franco tenta fazer o Coritiba voltar a ser forte no Couto Pereira. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Ney Franco tenta fazer o Coritiba voltar a ser forte no Couto Pereira.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Final antecipada contra a degola. Esse é o resumo do jogo deste sábado (4), às 15 horas, no Couto Pereira, entre o vice-lanterna Coritiba e o lanterna Joinville, separados por três pontos no Brasileiro – sete contra quatro.

Uma boa e fundamental oportunidade para o Coxa melhorar o desempenho como mandante, empurrar um adversário direto ainda mais para baixo e, dependendo dos outros resultados da rodada, deixar a zona do rebaixamento. O coxa torce por tropeços de Goiás e Vasco e derrota do Santos ou do Flamengo.

“Pelo momento dos dois times na competição, é um jogo fundamental sim. Sabemos que após essa vitória contra o Cruzeiro, na penúltima rodada, nós precisamos ter uma sequência de bons resultados jogando no Couto, com apoio do torcedor”, admitiu o meia Lúcio Flávio, que voltará a atuar como segundo volante, ao lado de Helder.

Guia do jogo: Coritiba x Joinville

Leia a matéria completa

Jogar em casa contra o lanterna é um cenário favorável, mas o Couto não tem sido um grande aliado até aqui. Foram seis pontos conquistados em quatro jogos em casa. Esses números fazem do Alviverde apenas o 15.º melhor mandante, à frente de Avaí, Cruzeiro, Flamengo, Goiás e Joinville – estes dois na ZR.

No último jogo no Couto, venceu o Cruzeiro. Um bom pontapé para confirmar uma reação caseira – depois do JEC, na próxima rodada recebe a Ponte Preta. E o adversário deste sábado pode parecer propício, mas os jogadores alviverdes não acreditam que será uma partida tranquila.

“Temos de nos concentrar porque não será um jogo fácil, é bom deixar isso bem claro. O adversário não tem conseguido os resultados que tem imaginando, mas é uma equipe que melhorou bastante. Nós temos de nos preparar bem. Quem for jogar tem de ir com essa consciência bem clara da necessidade de fazer um grande jogo”, avisa Lúcio Flávio.

“Independentemente de ser o lanterna ou o primeiro colocado, todo jogo é importantíssimo, principalmente dentro de casa, onde temos de fazer valer o mando de campo. Nesse momento complicado no campeonato é que a equipe precisa ainda mais da torcida”, reforça e convoca o goleiro Wilson. O arqueiro foi apresentado oficialmente na sexta, teve a documentação regularizada e está à disposição do técnico Ney Franco contra o JEC.

Com cinco derrotas nos últimos sete jogos, o Coritiba ainda terá de lidar com os desfalques por lesão. O treinador não contará com os volantes Rosinei (dores musculares), Cáceres (joelho), além do meia Ruy (panturrilha) e o atacante Kléber (joelho). Luccas Claro, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG, também está fora. Leandro Silva, Helder, Esquerdinha e Marcos Aurélio devem ser as novidades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]