• Carregando...
Alan Santos marcou de cabeça o gol que abriu o placar no Couto Pereira. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Alan Santos marcou de cabeça o gol que abriu o placar no Couto Pereira.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coritiba empatou com o São Paulo por 1 a 1 na noite dessa quarta-feira (25), no Couto Pereira, e terminou o dia na 10.ª posição do Brasileiro – o que pode mudar com o restante da terceira rodada, na quinta-feira. O resultado não alivia a pressão sobre o técnico Gilson Kleina, muito cobrado após a eliminação na Copa do Brasil. Com o apito final, ouviram-se vaias no Couto Pereira e gritos contra o treinador que, suspenso, viu a partida de um camarote do estádio.

TABELA: Veja como está a classificação do Série A

O gol alviverde, marcado de cabeça pelo volante Alan Santos, aos 18 minutos do segundo tempo, poderia dar a entender que a noite seria diferente para o Coritiba. Porém, aos 33 minutos, Rogério acertou um chute de fora que empatou o placar, deixando um gosto de derrota para os coxas-brancas. Pelo segundo jogo seguido o time alviverde saiu na frente do placar e não conseguiu garantir os três pontos.

“Tivemos uma desatenção no gol deles”, lamentou o goleiro Wilson, um dos melhores em campo. “Não fizemos uma partida tão boa tecnicamente, mas não faltou entrega e dedicação”, garantiu.

Em campo, a grande surpresa do técnico Pachequinho, que substituía o suspenso Kleina, foi a escalação do lateral-direito Ceará e do meia Juan, que retornaram ao time após um mês afastados por causa de lesão. Isso fez com que o Coxa tivesse mais posse de bola do que o adversário. Mesmo assim, o São Paulo, que só tinha quatro jogadores titulares, incomodou muito nos contra-ataques e teve até as melhores chances de gol.

“O sentimento é um pouco triste. Com a vantagem no placar e o jogo controlado, tínhamos tudo para conseguir essa vitória”, lamentou Pachequinho.

LANCE A LANCE: Veja como foi Coritiba x São Paulo

“A gente assume este momento de instabilidade que a equipe está vivendo. Mas sabemos que os resultados positivos virão quando formos mais eficazes. Estamos criando”, argumentou o lateral-direito Ceará.

Nesse ano, em duas oportunidades em que estava pressionado no cargo, o técnico Gilson Kleina conseguiu vitórias que aliviaram as cobranças. Dessa vez, no entanto, a “estrela” do treinador não foi tão eficiente, com a equipe não conseguindo o triunfo mesmo com a esperada volta dos experientes Juan e Ceará.

Na próxima rodada, no domingo (29), o Coritiba enfrenta o Grêmio, fora de casa. Já o São Paulo recebe o Palmeiras, no mesmo dia, no Morumbi.

FOTOS: o empate entre Coritiba e São Paulo em imagens

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Wilson

Fechou o gol do Verdão e mostrou que está totalmente recuperado após desfalcar o Coxa por um mês. Se não fosse pela atuação do goleiro, o São Paulo poderia ter deixado o Couto Pereira com a vitória.

Bonde

Centurión

O argentino perdeu a principal chance de gol do São Paulo. Quando a partida estava empatada, furou o chute sem goleiro após o rebote de Wilson.

Guerreiro

Rogério

Entrou e na sua primeira participação no jogo empatou a partida em um belo chute de fora da área.

Gols

2º tempo

1 x 0 – 18 min.: Juan cobrou escanteio e Alan Santos subiu mais que a zaga tricolor para desviar de cabeça no canto direito de Denis.

1 x 1 – 33 min.: Rogério conseguiu chutar forte no meio de dois marcadores, e a bola foi no canto direito de Wilson.

Chave do jogo

Novamente o Coritiba caiu de produção no final do jogo. Na primeira etapa o Coxa buscou mais o ataque, mas o São Paulo teve as melhores oportunidades nos contra-ataques. Depois do intervalo, enquanto o Tricolor paulista pressionava e Wilson salvava o time alviverde, Alan Santos colocou o Verdão na frente. Mas Rogério deixou tudo igual 15 minutos depois e impediu a vitória coxa-branca.

Cartões

Amarelos: Negueba e João Paulo (Coritiba); Thiago Mendes e Maicon (São Paulo)

Próximos jogos:

Coritiba: Grêmio (fora); Chapecoense (casa); Corinthians (fora)

São Paulo: Palmeiras (casa); Figueirense (fora); Cruzeiro (fora)

  • O artilheiro coxa-branca Kléber tenta escapar da marcação do São Paulo, no Couto Pereira.
  • De volta à equipe, recuperado de lesão, o meia Juan disputa a bola na partida contra o São Paulo.
  • Vinícius, companheiro de ataque de Kléber no duelo com o Tricolor paulista, arrisca o chute à meta dos paulistas, mas não acerta o alvo.
  • O goleiro são-paulino Dênis vai buscar a bola no alto, evitando a finalização coxa-branca..
  • Técnico interino, já que o “titular” Gilson Kleina estava cumprindo suspensão no duelo com o São Paulo, Pachequinho tenta colocar ordem no time paranaense no Alto da Glória.
  • O experiente Juan tenta imprimir velocidade no ataque do Coritiba...
  • Mas é brecado pelo zagueiro paulista Maicon.
  • O lateral-direito Ceará em ação no Couto Pereira, durante o complicado confronto com o São Paulo.
  • Esforçado, mas apagado, o venezuelano César Gonzalez não conseguiu dar criatividade à meia-cancha alviverde no Couto Pereira.
  • Antes de o Coritiba abrir o placar no Alto da Glória, a torcida já começava a ficar impaciente com a pressão são-paulina no segundo tempo. O gol de Alan Santos devolveu a tranquilidade ao time e levou alívio às arquibancadas.
  • O volante Alan Santos, de cabeça, finalizou com precisão para balançar a rede paulista: 1 a 0 para o Coritiba e festa dos jogadores alviverdes.
  • Bola na área do São Paulo, Alan Santos finaliza para o gol.
  • Rogério comemora discretamente o gol marcado no Alto da Glória, empatando o duelo com o Alviverde de Carlinhos.
  • Kléber tenta desempatar a partida, mas acaba perdendo o lance com o goleiro são-paulino Denis.
  • Apesar do esforço, não deu para o Coritiba do Gladiador: 1 a 1 com o São Paulo no Couto Pereira.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]