• Carregando...
Leandro lamenta chance perdida diante do Figueirense. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Leandro lamenta chance perdida diante do Figueirense.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O Figueirense esfriou a festa de aniversário dos 107 anos do Coritiba ao segurar um empate por 0 a 0 na noite festiva de quarta-feira (12), no Couto Pereira.

Carpegiani lamenta empate do Coritiba e projeta Atletiba: “Obrigação de vencer”

Leia a matéria completa

O Coxa chegou aos 37 pontos, na 12ª posição. Mas o Alviverde ainda pode ser ultrapassado por Cruzeiro, São Paulo e Vitória, que jogam nesta quinta-feira (13), no complemento da 30ª rodada. O Figueira segue na zona do rebaixamento, com 32 pontos, em 18º lugar.

Parabéns, Coritiba! No aniversário de 107 anos, 32 posts com fotos históricas

Leia a matéria completa

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

A meta coxa-branca de abrir uma distância mais segura da área da degola não se concretizou, o que aumenta a pressão sobre o time do técnico Paulo César Carpegiani para o Atletiba do próximo domingo (16), às 17h, na Vila Capanema, com mando do Atlético.

“Queríamos vencer pelo aniversário e pela nossa situação na tabela. Tínhamos a esperança de brigar pela vaga na Libertadores se vencessemos hoje [ontem] e no jogo passado”, lamentou o meia Juan citando a derrota para o Internacional.

LANCE A LANCE: Veja como foi Coritiba x Figueirense

SLIDESHOW: Veja imagens da partida

“Nós não estávamos bem. Temos que trabalhar para o próximo jogo”, cobrou, em entrevista à Rádio Transamérica, o meia Raphael Veiga, que está negociando nesta semana a renovação de contrato com o Coxa.

O zagueiro Nery Bareiro recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do Atletiba. O paraguaio ainda teve que ser levado ao hospital por precaução para realizar exames por causa de uma pancada na cabeça. O lateral Benítez também está suspenso para o clássico.

CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Gatito Fernandez

Em um jogo com baixo nível técnico, o goleiro do Figueirense se destacou com pelo menos três defesas de grande dificuldade. Foi decisivo na conquista do ponto fora de casa do Figueirense.

Bonde

Raphael Veiga

O meio-campista destoou das suas últimas boas atuações e errou a maioria dos lances que tentou durante o jogo. O atleta está negociando sua renovação de contrato com o Coritiba nessa semana.

Guerreiro

Leandro

Foi quem mais buscou o jogo no setor ofensivo do Coxa. Sofreu diversas faltas e incomodou o lateral Marquinhos Pedroso durante toda a partida. No final do jogo cansou e diminuiu sua efetividade.

Chave do jogo

Pela segunda partida consecutiva, o Coritiba mostrou dificuldade na conclusão de suas jogadas e saiu de campo sem marcar gols. A ausência de Kléber (artilheiro da equipe na temporada) e a partida ruim de Raphael Veiga e Juan foram decisivas novamente.

Cartões

Amarelos: César Benítez, César Gonzalez, Walisson Maia e Nery Bareiro* (CFC); Marquinhos*, Renato, Dodô (FIG)

*suspenso para o próximo jogo

Próximos jogos:

Coritiba: Atlético (fora); Atlético Nacional (Sul-Americana/casa); Fluminense (casa)

Figueirense: Palmeiras (casa); Atlético-MG (fora); Grêmio (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]