• Carregando...
O zagueiro Leandro Silva é uma das novidades do técnico Marquinhos Santos contra a Ponte Preta. | Giuliano Gomes/Gazeta do Povo
O zagueiro Leandro Silva é uma das novidades do técnico Marquinhos Santos contra a Ponte Preta.| Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo

O Coritiba abre nesta quarta-feira (27) sua participação na terceira fase da Copa do Brasil. Pega a Ponte Preta, às 19h30, no Couto Pereira. Chance de encaminhar em casa, diante de seu torcedor, uma passagem para a fase seguinte.

A disputa do jogo de ida em Curitiba é uma situação inédita para o Alviverde na temporada 2015. É também uma oportunidade de jogar no colo do adversário um problema que o Coxa se acostumou a sofrer.

Em quatro confrontos com duas partidas neste ano, o time do técnico Marquinhos Santos atuou o segundo sempre no Alto da Glória. E em três deles se complicou como visitante.

“Temos de mostrar que nós é que mandamos na nossa casa. Vamos buscar a vitória para saber como administrar o jogo lá em Campinas. É um passo importante para o nosso time”, comenta o zagueiro Leandro Silva.

Cenário de dificuldade que começou nas semifinais do Estadual – antes, o Coritiba venceu duas vezes o Cascavel no mata-mata. Em Londrina, perdeu por 1 a 0 e teve de buscar a recuperação no Couto. Conseguiu, com os 3 a 0.

Na decisão, entretanto, a história foi outra. Triunfo do Operário por 2 a 0, em Ponta Grossa. E na finalíssima, em Curitiba, o fator casa falhou. Novo sucesso do Fantasma, desta vez por 3 a 0.

Na Copa do Brasil a faceta de visitante improdutivo do Coxa também apareceu. Pela segunda fase, revés por 2 a 1 para o Fortaleza, no Ceará. A classificação veio nos pênaltis (11 a 10), após a vitória pelo mesmo placar em casa.

Com o cenário invertido para o embate pela terceira fase, um sucesso diante da torcida joga a preocupação para a Macaca. “É o que nós procuramos, respeitando o adversário. Vencer sem tomar gols”, diz Leandro Silva.

Com boa campanha no Brasileiro, cinco pontos em três compromissos (7.º lugar), a Ponte Preta deve jogar com um time misto. O clube campineiro está mais preocupado em manter a boa largada na competição.

“Não é algo que mexe com o nosso time. Do outro lado estará a Ponte Preta, que é um clube qualificado. E com jogadores querendo mostrar o trabalho para o treinador”, afirma Leandro Silva.

O Coritiba, por sua vez, decidiu não escolher a disputa. Vai poupar jogadores, mas por questões físicas. No Brasileiro, o time está na 14.ª posição, com três pontos. Venceu o Grêmio em casa e perdeu fora para Chapecoense e Sport.

Quem passar recebe uma cota paga pela CBF de R$ 690 mil. O cruzamento da próxima fase será definido por sorteio, já que entram em cena os times que jogaram a Libertadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]