• Carregando...
Raphael Veiga | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Raphael Veiga| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coritiba corre o risco de perder o meia Raphael Veiga, principal revelação do time no Campeonato Brasileiro. Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro estão interessados em comprar os direitos do atleta de 21 anos, de acordo com o empresário do atleta, Luiz Alberto de Oliveira, da LA Sports.

A multa rescisória é de R$ 9,7 milhões, mas como Coxa possui apenas 60% dos direitos econômicos do atleta, o Verdão ficaria com R$ 5,8 milhões de uma possível negociação unilateral. O restante dos direitos econômicos pertence ao Audax, de São Paulo, onde o meia atuou por quatro temporadas antes de vir para as categorias de base do Alto da Glória em 2013.

Em jantar de aniversário do Coritiba, Bacellar exalta parceria com a Império

Leia a matéria completa

Raphael Veiga teve seu contrato renovado em julho deste ano, porém, apenas por mais uma temporada. O atleta firmou vínculo com o Alviverde até dezembro de 2017.

Anteriormente, o contrato terminava em agosto deste ano. “O Coritiba quer renovar com ele, mas quando renovamos neste ano foi oferecido o contrato de três anos e o clube não quis. Só quis por mais um ano”, lembra Luiz Alberto.

Nesta quinta-feira (13), a diretoria coxa-branca tem uma reunião com representantes de Veiga propor nova renovação de contrato e ampliação da multa rescisória. O pai do atleta está vindo para Curitiba para participar das conversas. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, a diretoria não se pronuncia oficialmente sobre as negociações.

Em 17 jogos na temporada, Veiga se destacou pela velocidade e passes precisos. Virou titular absoluto do time com a chegada do técnico Paulo César Carpegiani e marcou dois gols com a camisa alviverde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]