• Carregando...
Diretor de futebol Valdir Barbosa acredita que se o Coxa errar menos em campo, os erros de arbitragem não importarão. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Diretor de futebol Valdir Barbosa acredita que se o Coxa errar menos em campo, os erros de arbitragem não importarão.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Coritiba decidiu não responsabilizar apenas o árbitro Marcelo de Lima Henrique pela derrota para o Joinville, nesta quarta-feira (14), pela 30.º rodada do Brasileirão. Apesar de os erros da arbitragem terem influência direta no resultado da partida, 3 a 1 para o JEC, os erros individuais e coletivos do time Alviverde têm sido mais decisivos que isso.

Ney Franco pede mobilização dos jogadores contra a embalada Ponte

Leia a matéria completa

Para o diretor de futebol Valdir Barbosa, o clube tem que se posicionar oficialmente junto à comissão de arbitragem da CBF, mas precisa resolver seus próprios problemas se quiser se manter na Série A.

“Não podemos deixar que os erros externos mascarem os erros internos. Se corrigirmos os problemas do dia a dia do futebol, superamos eventuais erros de arbitragem”, argumenta o dirigente.

Depois que o atacante Kléber perdeu um pênalti, aos 29 minutos, o Joinville teve a seu favor marcada uma penalidade discutível. Kempes foi ao chão após uma tentativa de giro sobre Walisson Maia. O árbitro marcou e o time da casa abriu o placar. No segundo gol, o goleiro Vaná teria sido derrubado pelo adversário, não conseguindo assim a defesa.

O clube optou por não pedir o veto do árbitro Marcelo de Lima Henrique para os seus jogos nesta reta final do Brasileirão. Contudo, promete uma nova visita à comissão de arbitragem da CBF e o envio das imagens dos erros que foram decisivos no jogo.

“Realmente os erros têm acontecido de maneira sequente contra o Coritiba, e tem nos prejudicado de forma volumosa”, comentou Barbosa.

Ele citou três lances considerados capitais e que custaram ao Coritiba pontos preciosos. “Teve aquele que o Rafael Claus não deu contra o Inter, que nos custou pelo menos um ponto. Depois contra o Cruzeiro. Estávamos 11 contra 10 e se empatássemos fatalmente viraríamos. E agora esses contra o Joinville”.

O técnico Ney Franco afirmou ter havido erros da arbitragem em Santa Catarina, mas os minimizou, dizendo que o Coelho mereceu vencer. Mas o departamento de futebol vai se posicionar com o aval do presidente Rogério Bacellar, que na última segunda-feira (12), em entrevista à Gazeta do Povo, reclamou dos constantes erros contra o Alviverde.

Reclamação oficial

Há pouco mais de um mês Valdir Barbosa chegou a ir ao Rio de Janeiro para reclamar oficialmente sobre alguns erros contra o Coritiba. De lá para cá a situação melhorou, mas nos últimos jogos os problemas voltaram a se repetir.

“Coincidentemente houve uma mudança. Não que haja uma escala intencional de ajudar ou prejudicar, mas tivemos jogos neutros. Erros acontecem para os dois lados, mas são sempre mais para o nosso”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]