• Carregando...
Ney Franco aposta no cansaço do Grêmio para surpreender em Porto Alegre. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Ney Franco aposta no cansaço do Grêmio para surpreender em Porto Alegre.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Duas façanhas movem o Coritiba nesta manhã, a partir das 11 h, para o duelo com o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

Caso vingue uma das duas derrotas para os gaúchos na Copa do Brasil (o Coxa foi eliminado na quinta-feira pelo rival ), o Alviverde tem tudo para terminar o domingo fora da zona de rebaixamento. O clube está desde a 5ª rodada na faixa vermelha da tabela (ou 16 partidas na ZR).

TABELA: confira a classificação da Série A

O segundo fruto seria chegar à rara série de quatro partidas consecutivas com vitória no Nacional – em 15 anos, apenas duas vezes conseguiu o feito.

ENQUETE: você é a favor ou contra bebida nos estádios?

A última vez que isso ocorreu foi em 2012. Naquele ano o time também flertava com o grupo debaixo, na 16ª posição. Com a boa sequência de resultados contra Ponte Preta, Palmeiras, Bahia e Náutico, entre a 28ª e a 31ª rodada, subiu cinco posições e passou a trabalhar sem tanta pressão até o final do ano. Nove anos antes, em 2003, o Coritiba também fez uma quadra, entre a 10ª e a 13ª rodada, contra Paysandu, Guarani, Goiás e Atlético. Na ocasião o Alviverde deixou a 15ª posição e chegou à quarta colocação.

Sem ter que dividir atenções e esforço com a Copa do Brasil, o time titular de Ney Franco foi poupado para evitar um desgaste no meio de semana. O pouco tempo entre os jogos e a fadiga do adversário são as apostas do treinador para um triunfo.

Para que isso aconteça, além de vencer o Grêmio, o Coritiba precisa que Goiás, Cruzeiro ou Figueirense (jogou neste sábado) tropecem contra Atlético, Santos ou Vasco, respectivamente. Deixar a zona maldita significa alívio para o Alviverde. Nas duas últimas edições do Brasileiro, o Coxa esteve no Z4 em 43 de 58 rodadas.

A vitória Coxa sobre o Palmeiras interrompeu uma sequência de nove jogos sem um triunfo no Brasileirão– quatro derrotas e cinco empates. Nos jogos seguintes venceu o Vasco e a Chapecoense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]