• Carregando...
“Clássico é clássico, a cobrança é igual para os dois lados”, defende atacante Henrique Almeida , do Coritiba. | Antônio More/Gazeta do Povo
“Clássico é clássico, a cobrança é igual para os dois lados”, defende atacante Henrique Almeida , do Coritiba.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O Coritiba não admite ter pressão extra para vencer o Atletiba do próximo domingo (19), às 17 horas, na Arena da Baixada. Enquanto os donos da casa mandarão a campo a mesma base que tem disputado o Paranaense, composta essencialmente por atletas formados no CT do Caju, o Coxa terá o time titular no clássico.

“Independente de time misto, clássico é clássico. Eles estão representando o Atlético, então a cobrança é igual para os dois lados”, avisa o atacante Henrique Almeida, que deve formar o trio de ataque ao lado de Kléber e Neto Berola.

Coritiba admite necessidade de um camisa 10, mas pede paciência à torcida

Leia a matéria completa

“É o Atlético quem estará jogando. Temos de focar, concentrar bem. Não podemos relaxar”, concorda o lateral-esquerdo Carlinhos.

Depois de iniciar a temporada, esta será a primeira semana completa que técnico Paulo César Carpegiani terá para treinar o Alviverde. Até aqui, o time emendou partidas no meio e no fim de semana pelo Estadual e Copa do Brasil.

Preparação mais que bem-vinda. “Estávamos esperando essa semana cheia para nos preparar para o jogo de domingo. Quando começou o campeonato tivemos jogos muito difíceis, quarta e domingo, quarta e sábado, muito puxado. Agora é esquecer e ir 100% para o jogo”, acredita Carlinhos, que ainda não deve ter a sombra de William Matheus no Atletiba.

Dos jogadores que fazem a transição para os treinos com o grupo principal, o volante Jonas é quem está mais perto de atuar no domingo. Os volantes Alan Santos e João Paulo, o lateral-direito Rodrigo Ramos e o atacante Rildo, por outro lado, estão vetados pelo departamento médico. Já o lateral-direito Dodô, que retornou da seleção brasileira sub-20, deve receber férias antes se juntar ao elenco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]