• Carregando...
Coritiba campeão brasileiro de 1985: clube pode voltar a vestir Adidas. | /
Coritiba campeão brasileiro de 1985: clube pode voltar a vestir Adidas.| Foto: /

O Coritiba pode voltar a vestir Adidas, material esportivo com o qual foi campeão brasileiro em 1985. O presidente alviverde, Rogério Bacellar, confirma que a multinacional alemã é uma das cinco empresas com as quais o Coxa negocia um novo contrato para o uniforme.

30 ANOS DE UMA ESTRELA: Veja o especial do título brasileiro do Coxa

Réu falta a duas convocações da comissão do “escândalo do whatsapp” no Coritiba

Leia a matéria completa

“Estamos analisando as propostas. Além da Adidas e da própria Nike, que é nossa parceira atual, estamos conversando com outras empresas. Fomos contatados até por uma empresa daqui mesmo do Paraná”, afirma o dirigente.

Segundo Bacellar, a própria Nike sinalizou que não deve renovar o contrato com o Coxa. “Ao que parece, a Nike quer diminuir o número de clubes no Brasil. Por isso estamos vendo outras”, explica.

O presidente não deu nenhum detalhe da negociação com a Adidas e nem com as outras fabricantes. Entretanto, se fechar com a empresa alemã, o contrato deve ser de cinco anos.

O Coritiba utilizou uniformes da Adidas de 1981 até 1988. A fabricante alemã veste gigantes do futebol internacional, como Real Madrid, Bayern de Munique e Manchester United, além das seleções da Alemanha, Argentina e Espanha.

Vídeo mostra ex-secretário estadual sugerindo perdão de dívidas da Copa. “Nunca falei em calote” , diz agora.

Leia a matéria completa

No Brasil, a Adidas fornece uniforme para Fluminense, Flamengo, Palmeiras, Sport Recife e Ponte Preta na Série A do Brasileiro. Entretanto, a marca vem expandindo o fornecimento também para clubes que disputam outras séries, como Botafogo-SP e Brasil de Pelotas.

Outra fornecedora de material esportivo que Bacellar confirmou ter procurado o Coritiba é a Lupo, tradicional fabricante de meias que entrou no mercado de uniformes esportivos recentemente e foi campeã da Libertadores com o Atlético-MG. “Há também uma empresa americana e outra canadense. Esperamos fechar com a que dê o melhor resultado para o Coritiba”, ressalta o presidente.

Venda

Além de definir o fornecedor de material esportivo, o presidente do Coritiba pretende expandir os pontos de vendas do próprio clube pela cidade. A intenção é instalar mais lojas do Coritiba em shoppings e criar um serviço de vendas dentro do próprio Couto Pereira em dias de jogos.

“Se o torcedor estiver no estádio, sentir frio e quiser comprar um agasalho queremos que ele tenha acesso à compra virtual pelo celular e receba o produto em sua própria cadeira, antes ou durante o jogo. A melhor maneira de vender produtos do clube é com a visitação no estádio”, reforça o presidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]