• Carregando...
Vice do Coxa, Ernesto Pedroso confirmou que o Coxa vai liberar oito jogadores. | Josué Teixeira/Gazeta do Povo
Vice do Coxa, Ernesto Pedroso confirmou que o Coxa vai liberar oito jogadores.| Foto: Josué Teixeira/Gazeta do Povo

A ressaca pela perda do título paranaense começou com definições de cortes no Alto da Glória. Enquanto digere a derrocada na final para o Operário (5 a 0 no placar agregado), o clube listou oito atletas que devem deixar o clube.

O vice-presidente Ernesto Pedroso adiantou que oito atletas pouco aproveitados no Estadual devem ser “recolocados” no mercado.

O único nome citado foi o de Mazinho. Envolvido na transferência do atacante Robinho para o Palmeiras, o meia não está nos planos. Ele atuou em oito partidas – cinco como titular e três como reserva –, e marcou apenas um gol.

“Oito jogadores devem ser recolocados. Alguns pouco aproveitados e outros que nem foram utilizados. Isso se transforma em abertura de caixa para as contratações que estamos buscando. Assim aliviamos a folha e os colocamos para atuar. Alguns estão sendo solicitados por alguns clubes interessados”, justificou o dirigente.

Um dos destinos já confirmados é o Londrina, com parte da negociação envolvendo a vinda do meia Paulinho para o Coxa. Gestor do LEC, Sérgio Malucelli disse que o anúncio do novo reforço do Tubarão será nesta terça (5). Além do meia, o Coxa já contratou o zagueiro Leandro Silva (ex-J. Malucelli) e Thiago Galhardo (ex-Madureira-RJ).

Zagueiros como Bonfim e Walisson, o lateral-direito Rodrigo Ramos, o lateral-esquerdo Paulo Otávio, os meias Zé Rafael e Rodolfo, estão entre os jogadores menos utilizados do plantel principal este ano. O elenco conta com 32 jogadores.

Na contramão, o clube continua as negociações para os reforços pontuais para a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta-feira (4), Pedroso estará em São Paulo para usar o ‘crédito’ de dois jogadores que tem com o Palmeiras pela transferência do meia Robinho.

A contratação de um meia ficou ainda mais evidente após o Estadual. “Precisamos de um jogador que sirva o ataque. Até o Negueba está sendo prejudicado pela falta desse meia. É uma negociação delicada. Queremos um camisa 10 que valha a pena o investimento”, comentou Pedroso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]