• Carregando...
Kazim e Iago devem ser titulares do ataque do Coxa contra o Botafogo. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Kazim e Iago devem ser titulares do ataque do Coxa contra o Botafogo.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coritiba terá que ‘pagar a conta’ deixada pela Copa Sul-Americana. Apenas três dias depois de ser eliminado pelo Atlético Nacional e encarar uma viagem longa a Colômbia, o Coxa encara fora de casa, neste sábado (29), às 18h30, o Botafogo, quinto colocado e segundo melhor time do returno do Brasileirão.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

O Alviverde chega na reta final do campeonato lutando contra o rebaixamento e com o elenco desgastado fisicamente. O Coxa é o 15º na classificação com 38 pontos, apenas dois acima da ZR. O técnico Paulo César Carpegiani usou força máxima no torneio continental e agora sofre com os desfalques para montar a equipe nas seis últimas rodadas da Série A.

Confira os palpites para os jogos da 33ª rodada do Brasileirão

Leia a matéria completa

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Coritiba e Botafogo

No Rio, dificilmente a equipe contará com Juan, que já desfalcou o time contra o Nacional por causa de dores no joelho. O zagueiro Luccas Claro, substituído logo no primeiro tempo contra os colombianos após sentir lesão muscular na coxa, está vetado. O paraguaio Nery Bareiro é outra baixa certa por problemas físicos. Já o atacante Kléber cumpre suspensão após ter sido expulso na última rodada diante do Fluminense.

“Nós estamos tendo lesões em cima de lesões e isso tem atrapalhado. São jogos decisivos, jogos que você tem que buscar resultados, e a equipe acaba se lesionando em momentos inoportunos”, lamenta Carpegiani.

O volante João Paulo é o recordista alviverde de jogos no ano com 56 partidas. Na Colômbia, o meia só teve condições de jogo para atuar no segundo tempo, mas deve ser titular contra o Botafogo.O zagueiro Juninho é segundo atleta de mais alta rodagem na temporada: 55 jogos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]