• Carregando...
Coritiba caiu diante do Londrina fora de casa. | Roberto Custódio/Gazeta do Povo
Coritiba caiu diante do Londrina fora de casa.| Foto: Roberto Custódio/Gazeta do Povo

Com a equipe praticamente reserva, o Coritiba perdeu por 1 a 0 para o Londrina nesta quarta-feira (29), na partida que fechou a primeira fase do Paranaense. Mesmo com o resultado negativo, o Coxa saiu do estádio do Café na segunda colocação e vai encarar o Cascavel nas quartas de final do Estadual, com a vantagem de decidir a classificação no Couto Pereira.

TABELA: Veja como terminou a 1ª fase e quais os confrontos das quartas de final

No entanto, caso o J. Malucelli perca 16 pontos no STJD em razão da escalação irregular do atacante Getterson, o Coxa terá o Atlético pela frente no mata-mata.

LANCE A LANCE: Veja como foi Londrina x Coritiba

Com 11 desfalques, o Alviverde até fazia uma boa partida, mas se complicou depois da expulsão de Léo Santos, aos 9 da etapa final. Quinze minutos depois, Carlinhos cometeu pênalti em Paulo Rangel e viu Germano converter a cobrança que deu a vitória para os donos da casa.

Com a vitória, o Londrina chegou aos 16 pontos e garantiu a quinta colocação. O Tubarão vai duelar com o J. Malucelli na próxima fase e disputa o jogo da volta no Ecoestádio, em Curitiba.

Os jogos estão previstos para esse final de semana, mas as datas e os horários das partidas serão definidos nesta quinta-feira (30) pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Igor Bosel

O lateral direito do Londrina foi responsável pelas principais ações ofensivas do time da casa e criou muitas dificuldades para Carlinhos e Walisson Maia.

Bonde

Léo Santos

Com o jogo morno, o atacante do Coxa tomou dois cartões e deixou a equipe com um a menos por quase 35 minutos.

Guerreiro

Wilson

O goleiro do Coxa evitou uma goleada no Estádio do Café com muitas defesas difíceis e saídas precisas do gol.

Gols

2º tempo

1 x 0 (24 min) – Germano converte pênalti sofrido por Paulo Rangel. Wilson nem vai na bola.

Chave do jogo

Pressão pós-expulsão

O jogo começou em ritmo alucinante, com ambas as equipes abertas, procurando o gol e criando muitas chances. Porém, aos poucos o jogo foi perdendo o ritmo inicial até que o atacante Léo Santos conseguiu ser expulso no início do segundo tempo e trouxe o Londrina pra cima do Coxa. A pressão aumentou e o gol do Tubarão acabou sendo inevitável.

Cartões

Amarelo: Léo Santos e Carlinhos (Coritiba)

Vermelho: Léo Santos por falta em Igor Bosel na entrada da área do Coxa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]