• Carregando...

Veja a ficha de Coritiba 2 x 3 Botafogo

O Coritiba perdeu por 3 a 2 para o Botafogo neste domingo (27), no Estádio Couto Pereira, e segue sem pontuar no Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o time paranaense assumiu a lanterna da competição. Sem nenhum ponto, o Coxa faz companhia no fim da tabela ao Corinthians, que perdeu para o Atlético-MG neste domingo.

No primeiro tempo, Roberto enfiou a bola na esquerda para Lincoln que, da entrada da área, chutou na saída do goleiro Renan para marcar aos 23 segundos do primeiro tempo. Mas o ânimo da torcida com o gol logo no começo não durou muito.

A reação do Botafogo veio ainda na primeira etapa. Aos 19 minutos, após falha de marcação do Coritiba, o argentino Herrera desceu pela direita até a intermediária e cruzou rasteiro para Lucas, que na pequena área dominou e chutou por cima do goleiro Vanderlei.

O Coxa passou a errar muitos passes e segurar muito a bola. Sem domínio de meio campo, o Alviverde viu o Botafogo virar, aos 26 minutos, com o meia Vitor Junior. No contra-ataque do time carioca, o jogador aproveitou a sobra de Márcio Azevedo para chutar forte e virar. Os jogadores do Coritiba reclamaram impedimento.

No segundo tempo, o Coritiba voltou melhor com Airton no lugar de Jonas na lateral direita. Com uma resposta rápida, o empate veio com o lateral Lucas Mendes, aos 5 minutos. Na cobrança de escanteio de Lincoln, Demerson desviou de cabeça e Lucas Mendes completou para o gol, também de cabeça.

O time do Alto da Glória passou a pressionar muito. A chegada à pequena área foi constante, mas faltava o arremate. E novamente em uma jogada rápida, com falha de marcação, a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira fechou o placar em 3 a 2 com o lateral Lucas novamente. Herrera armou jogada com velocidade, dribou o marcador e, da entrada da área, cruzou para Lucas, chutou rasteiro para o gol, aos 41 minutos da segunda etapa.

O Coritiba volta a campo quarta-feira (6) pelo Brasileirão, também no Couto Pereira, contra a Portuguesa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]