• Carregando...
Técnico Paulo César Carpegiani, do Coritiba, em confronto com o ASA. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Técnico Paulo César Carpegiani, do Coritiba, em confronto com o ASA.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Sob vaias, o Coritiba está eliminado da Copa do Brasil. Em pleno Couto Pereira, o Alviverde perdeu para o ASA de Arapiraca por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (23). O zagueiro Eron abriu o placar, de cabeça, aos 45 minutos do primeiro tempo e o atacante Leandro Kível deu números finais a partida, aos 48 minutos da segunda etapa.

Indignada, a torcida alviverde vaiou o time no segundo tempo inteiro e gritou as tradicionais palavras de ordem como “vergonha”, “não é mole, não, tem que ter raça para jogar no meu Verdão” e “time sem vergonha”.

Lance a lance: Veja como foi Coritiba 0 x 2 ASA

Organizada do Coritiba faz homenagem a torcedor morto antes do Atletiba

Leia a matéria completa

Os jogadores do Coritiba, ao final do duelo, lamentaram a péssima apresentação. “Não conseguimos convencer neste ano ainda. Temos de ter consciência de que precisamos melhorar muito”, declarou o goleiro Wilson.

FOTOS: Veja imagens de Coritiba 0 x 2 ASA

Já o volante Jonas, estreante da noite, foi mais afiado “Eles fizeram o que quiseram na nossa casa. É levantar a cabeça e dar a volta por cima”.

Com a eliminação, o Coxa deixa de ganhar a premiação R$ 680 mil por não avançar à terceira fase. Além disso, a equipe comandada por Paulo Cesar Carpegiani disputará apenas o Paranaense e o Brasileirão em 2017. Já o ASA espera o vencedor entre Paraná e Bahia, que duelam neste sábado (25), às 16h30, na Vila Capanema, para saber o seu adversário na terceira fase da competição.

A partir da terceira fase voltam os confrontos de ida e volta, com o critério de peso dobrado para o gol fora de casa. Os mandos de campo serão definidos por sorteio na próxima semana.

Atletiba no Carnaval

O Coxa não vai ter vida fácil pela frente: a equipe se prepara para o clássico contra o Atlético, válido pela quinta rodada do Paranaense. A partida será na Quarta-feira de Cinzas (1º) , às 20h, na Arena da Baixada.

Carpegiani assume responsabilidade por eliminação do Coxa: “temos que lamber a nossa ferida”

Leia a matéria completa

Craque

Téssio

O meia do ASA criou todas as poucas chances que o ASA teve na partida. De seus pés saiu o cruzamento para o gol de Eron, ainda na primeira etapa.

Bonde

Henrique Almeida

Desconcentrado, o atacante do Coxa pouco fez em campo e não deu sequência para as tentativas ofensivas da equipe da casa.

Guerreiro

Iago

Entrando no segundo tempo, o atacante foi um dos poucos jogadores que tentaram criar algo na partida. Movimentou-se bem e buscou dar um dinamismo maior ao inoperante setor ofensivo do Coxa.

Chave do jogo

Falta de criatividade

O Coritiba aceitou o jogo do ASA e não conseguiu encontrar alternativas para romper a zaga alagoana, mesmo com uma equipe, na teoria, tecnicamente melhor.

Cartões

Amarelos: Henrique Almeida e Jonas (Coritiba); Eron, Doda, Mazinho, Luís Cetin, Diego Palhinha e Leandro Kível (ASA)

Gol:

Primeiro tempo

0 x 1 (45 min) – Téssio cobra escanteio fechado e Eron cabeceia, sozinho, sem chances para Wilson.

Segundo tempo

0 x 2 (48 min) – Leandro Kível cobra a falta com perfeição e sela a classificação do ASA.

Próximos jogos:

Coritiba: Atlético (fora/Paranaense); Prudentópolis (casa/Paranaense); J. Malucelli (casa/Paranaense)

ASA: Murici (casa/Alagoano); Olhodaguense (fora/Alagoano); Coruripe (casa/Alagoano)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]