• Carregando...
Thiago Ribeiro comemora o primeiro gol do jogo. | Bruno Cantini/Atlético-MG
Thiago Ribeiro comemora o primeiro gol do jogo.| Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

O Coritiba perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0 nesta quarta-feira (1.º), no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e agora ocupa a vice-lanterna do Brasileiro, com sete pontos, três à frente do Joinville, o próximo adversário alviverde. Tanto o técnico Ney Franco quanto os jogadores botaram o resultado ruim na conta da arbitragem de Bráulio da Silva Machado. Entretanto, os números deixam clara a superioridade que o agora vice-líder Galo teve na partida.

As jogadas que originaram os gols do Atlético-MG foram construídas pelo bom posicionamento tático. Embora o atacante Lucas Pratto tenha realmente cometido falta no meio da jogada do primeiro gol – lance que motivou a reclamação do Coxa –, a tranquilidade com que o Galo trocou passes chamou a atenção.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A do Brasileiro

LANCE A LANCE: confira como foi Atlético-MG x Coritiba

Ao todo, a bola trocou de pés 17 vezes até o toque final de Thiago Ribeiro, aos 44 minutos do primeiro tempo. No segundo gol, aos 21 do segundo tempo, a história praticamente se repetiu. Foram 14 passes até o gol, novamente marcado por Thiago Ribeiro, em lance muito semelhante ao gol de abertura.

A superioridade mineira apareceu também em números. Ao todo, o Galo acertou 444 passes, contra 55 errados e teve 64,9% da posse de bola. Já o Coxa acertou 265 e errou 37, com posse de bola de 35,1%.

Apesar de o técnico Ney Franco ter gostado do desempenho, citando como exemplo a ser seguido para que o Coxa volte a ganhar fora de casa, todos os números estiveram ao lado do time mineiro. Segundo o site Footstats, os anfitriões acertaram mais lançamentos (26 contra 19), cruzamentos (6 contra 1), desarmes (23 contra 14) e viradas de jogo (15 contra 1). Por outro lado, o Atlético-MG cometeu menos faltas (8 contra 11).

No entanto, para Ney Franco o erro do árbitro no meio da jogada do primeiro gol prejudicou o desempenho do time como um todo. “Foi uma falta clara, um erro grotesco”, enfatizou.

Veja quem foram os destaques da partida:

Craque

Thiago Ribeiro

Atacante foi o dono da partida. Além de marcar os dois gols do Galo, deu assistências e dificultou o trabalho do sistema defensivo Coxa.

Bonde

Wellington Paulista

Foi pelos seus pés que o Coritiba criou suas melhores chances. No entanto, foi por eles que as chances foram desperdiçadas.

Guerreiro

Patric

O ex-lateral do Coritiba criou várias jogadas, deu passes e por pouco não marcou o terceiro do Galo.

Gols

1º tempo

1 x 0 (44 min) – Thiago Ribeiro recebeu de Patric dentro da área, bateu cruzado e abriu o placar no Independência.

2º tempo

2 x 0 (21 min) – Thiago Ribeiro recebeu novamente de Patric pela direita e em novo chute cruzado marcou o segundo do Galo.

Cartões

Amarelos: Leonardo Silva e Carlos (Atlético-MG); Alan Santos, Thiago Galhardo, Lúcio Flávio, Wellington Paulista e Luccas Claro (Coritiba)

Próximos jogos:

Atlético-MG: Internacional (fora); Sport (casa); Ponte Preta (fora)

Coritiba: Joinville (casa); Ponte Preta (casa); São Paulo (fora)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]