• Carregando...
Coritiba conta com pouco mais de 15 mil sócios. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Coritiba conta com pouco mais de 15 mil sócios.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

A queda do número de sócios é apontada como um dos principais problemas do Coritiba neste ano. Com a ida do time para a final do Paranaense diante do rival Atlético, a meta dentro do clube é voltar ao patamar dos 20 mil associados.

O Coxa chegou a ter 23 mil sócios em 2015, mas viu o volume diminuir para 14.714 adimplentes em janeiro, o pior mês registrado no Alviverde. De acordo com dados do Portal de Transparência do clube, a quantidade subiu um pouco em abril: 15.006 – ainda longe do ideal.

“A expectativa é aumentar o número com os jogos da final e chegar a 20 mil associados. O time está bem e isso ajuda”, aposta o vice-presidente do Coritiba, Alceni Guerra.

Atlético batalha para encerrar fase de “mais vice” do Brasil

Leia a matéria completa

Angariar mais torcedores que contribuam mensalmente é considerado fundamental para engordar o cofre coxa-branca. A diminuição de associados no começo do ano foi um dos motivos apontado pela diretoria para o atraso nos salários dos jogadores em janeiro e fevereiro.

“As principais fontes de renda de um clube são: em primeiro lugar, a renda oriunda da televisão; em segundo os sócios e em terceiro a receita de bilheteria. Com o time andando bem, ainda surge uma quarta fonte de receita, que é a venda de atletas”, ressalta Alceni.

O Coxa busca levantar o caneco do Paranaense depois de dois anos. A última conquista foi em 2013. A equipe está em ótima fase: tem a melhor campanha do Estadual e acumula sete vitórias consecutivas na temporada. Nesta terça-feira (26), o elenco faz o primeiro treino visando o jogo de ida da decisão, no domingo (1º), na Arena da Baixada. A partida de volta será no dia 8, no Couto Pereira

Ingressos

O Coritiba fez um pedido oficial nesta segunda para que o Atlético ceda os 10% de ingressos para a torcida visitante na primeira partida da final , como manda o Estatuto do Torcedor e o regulamento da competição. Na Arena da Baixada, isso corresponde a 4 mil bilhetes. No Atletiba disputado na primeira fase, o Furacão só disponibilizou 2.300 entradas ao Alviverde, o que gerou reclamações da equipe coxa-branca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]