• Carregando...
Técnico Gilson Kleina com Krüger e a camisa dos 50 anos do trabalho do Flecha Loira no Couto. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Técnico Gilson Kleina com Krüger e a camisa dos 50 anos do trabalho do Flecha Loira no Couto.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Coritiba terá um reforço histórico para a partida contra o Rio Branco, nesta quinta-feira (25), às 19h30, pela sexta rodada do Paranaense.

Estátua que homenageia 50 anos de Krüger no Coritiba é instalada no Couto

Leia a matéria completa

O clube aguarda a publicação do nome de Dirceu Krüger, 70 anos, que nesta quarta (24) será homenageado com uma estátua em frente ao Couto Pereira pelos 50 anos de trabalho ininterrupto no clube, no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A inscrição da lenda coxa-branca no campeonato encabeça uma série de ações que a diretoria preparou para provar que o Flecha Loira é um ‘atleta eterno’.

O clube fez um pedido à Federação Paranaense de Futebol (FPF) para que Krüger entre em campo contra o Leão da Estradinha – a FPF ainda precisa aprovar. A ideia é de que ele, vestido com o uniforme e faixa de capitão, puxe a fila de jogadores do vestiário até o gramado e dê o pontapé inicial.

CARNEIRO NETO: Krüger imortal

A generosidade e o reconhecimento da torcida do Coritiba transformaram Krüger em personagem imortal no Alto da Glória.

Leia a matéria completa

Na programação, o ex-jogador e atual coordenador técnico do departamento de futebol também fará um discurso aos atletas minutos antes do jogo. Pouco antes, às 17h30, o Flecha vai entregar DVDs da Série Krüger 50 anos a 50 sócios que os adquiriram através de uma promoção feita pelo Coritiba.

Ouça gol de Krüger contra o Atlético que deu o título estadual de 72 para o Coritiba

Leia a matéria completa

Na entrevista coletiva antes do treino do Coxa desta terça, o ídolo não escondeu a emoção.“Eu já falei com o Kleina: fique atento que de repente, quando me ver, eu estou querendo jogar . De repente vem na cabeça aquela loucura... Eu vou entrar em campo, muito feliz, uniformizado e vou reviver esse momento 40 anos atrás quando parei de jogar”, comentou o Flecha Loira.

Com direito a contrato assinado, Krüger, que tem sete títulos paranaenses no currículo, estará oficialmente no elenco do Coxa. Assim, pode chegar à sua oitava conquista estadual caso o time seja campeão em 2016.

“Quinta-feira ele vai nos comandar, vai vivenciar novamente o vestiário, vai ser nosso capitão. Eu faço o apelo para a nossa torcida que venha homenageá-lo, que possa a ser a nossa referencia de vencedor como ele foi. Ele vai ser um atleta eterno para a nação coxa-branca”, disse o técnico Gilson Kleina em entrevista coletiva nesta terça-feira (23).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]