• Carregando...
Diego Renan comemora gol de pênalti contra o Coritiba, em partida da Sul-Americana | FELIPE OLIVEIRA/AFP
Diego Renan comemora gol de pênalti contra o Coritiba, em partida da Sul-Americana| Foto: FELIPE OLIVEIRA/AFP

O Coritiba estreou na Sul-Americana com uma dolorosa derrota para o Vitória, na Fonte Nova, por 2 a 1. Mais eficiente, o Alviverde havia descido para os vestiários em vantagem no placar, mas acabou levando a virada na etapa final.

As duas equipes escalaram seus titulares para o duelo, apesar do momento delicado de ambos no Brasileirão – o Coritiba é o 14.º e o Vitória amarga a 17.ª posição. A disposição para seguir no torneio continental ficou nítida desde o início, pela intensidade do confronto.

LANCE A LANCE: veja como foi a partida

Nos 45 minutos que terminaram com os visitantes na frente, o personagem foi o atacante Evandro – recentemente chamado pelo técnico Tite para treinar com a seleção principal, um dos cinco atletas sub-20 convocados para os jogos contra Equador (1.º/9) e Colômbia (6/9).

Aos 21 minutos, Evandro apareceu como vilão, tocando a bola com a mão dentro da área. O pênalti foi assinalado pelo árbitro, mas desperdiçado por Kieza, que cobrou ao estilo Neymar, com paradinha e acertou a trave.

CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook

Mais tarde, aos 41/1º, o atacante fez o que sabe. Aí brilhou. Aproveitou cruzamento rasteiro de Dodô e, se antecipando a zaga, finalizou com estilo para abrir o placar.

“Fizemos um bom primeiro tempo, tivemos muitas chances e só fizemos um gol”. A avaliação do lateral Juan , com certo tom de lamentação pelos erros de finalização, acabou fazendo sentido no segundo tempo.

Após o reinício do jogo, o Coritiba recuou e o Vitória cresceu. Aos 18/2º, Wilson teve pênalti em Cárdenas apontado pelo árbitro. Polêmico. Mas, desta vez, Diego Renan aproveitou, chutando forte para empatar. Quatro minutos depois, Kieza aproveitou falha grosseira de Luccas Claro, dentro da área, e virou a partida, sacramentando o insucesso alviverde.

Não deu para Wilson: defensor voa na bola, mas Diego Renan anota gol de empate FELIPE OLIVEIRA/AFP

“Podíamos ter definido a classificação no primeiro tempo, em 18, 20 minutos em que fomos muito superiores. Não tivemos competência”, definiu o técnico coxa-branca Paulo César Carpegiani

Precisando vencer, o Coritiba recebe o Vitória na próxima quarta-feira (31), às 17 h, no Couto Pereira. Antes, o Coxa entra em campo pelo Brasileirão, no próximo domingo (28), contra o São Paulo, no Morumbi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]