• Carregando...
Kléber lamenta chance perdida no Couto. Derrota com vaias ao final do jogo. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Kléber lamenta chance perdida no Couto. Derrota com vaias ao final do jogo.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Na despedida do Couto Pereira na temporada, o Coritiba foi derrotado por 1 a 0 para o Vitória, segunda-feira (28), pela penúltima rodada do Brasileirão. Praticamente cumprindo tabela, o Alviverde também se complicou na busca por uma vaga na Copa Sul-Americana.

LANCE a LANCE: Veja como foi Coritiba 0 x 1 Vitória

O gol foi marcado pelo atacante Marinho, aos 10 minutos do primeiro tempo, em um belo lance em que três defensores do Coxa ficaram para trás. O Alviverde não conseguiu reagir dentro do Couto Pereira, o que levou no final a torcida a vaiar e gritar “vergonha, vergonha”.

O Coxa segue na 14ª posição com 46 pontos e não depende mais de si para disputar um torneio internacional em 2017. Na última rodada, que será realizada inteira no domingo (4), o Alviverde terá que vencer a Ponte Preta no Moisés Lucarelli e torcer por uma derrota do Cruzeiro para o Corinthians no Mineirão.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

As vagas para a Sul-Americana serão distribuídas para o 7º ao 12º colocado no Nacional. Mas como Grêmio ou Atlético-MG irão se classificar para a Libertadores via Copa do Brasil, consequentemente uma vaga extra para a Sula será aberta ao 13º lugar na Série A, posição ocupada pelo Cruzeiro.

Torcida do Grêmio apoia o Vitória, rival do Internacional, contra o Coritiba no Couto

Leia a matéria completa

Já o clube baiano respira aliviado e se aproximou de decretar sua permanência na Série A. Por outro lado, o Internacional se complicou e precisa vencer no fechamento do campeonato, além de torcer por uma combinação de resultados para não ser rebaixado para a Segundona.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Marinho

Em grande fase na reta final do Brasileirão, o atacante do Leão fez o que quis no primeiro gol do Vitória e ainda puxou diversos contra-ataques, sempre incisivo e levando perigo a Wilson.

Bonde

Iago

O meia-atacante foi engolido pela pressão do desesperado Vitória e não conseguir dar nenhum ritmo à saída de bola do Coxa. Foi substituído no intervalo.

“Foi uma vergonha”, admite Juan após derrota em casa do Coritiba para o Vitória

Leia a matéria completa

Guerreiro

Leandro

O contestado atacante do Coxa foi o jogador mais combativo em campo, com diversas finalizações e partindo pra cima da zaga do Leão, que o parou em muitas ocasiões apenas com falta.

Gol

1º tempo

0x1 - (10 min): Marinho enfileira a defesa do Coxa e chuta na saída de Wilson.

Chave do jogo

Desinteresse

Mesmo com o discurso de busca pela Sul-Americana, o Coritiba entrou em campo em uma voltagem abaixo do Vitória, que luta com as últimas forças contra o rebaixamento. Por quase 25 minutos, o Coxa foi esmagado na própria defesa e ainda viu Marinho sobrar nas disputas individuais. Quando o Alviverde acordou, o Vitória já tinha a vantagem ideal a seu favor e recuou para segurar o resultado.

Cartões

Amarelos: Nery Bareiro, Yan, Dodô, Vinícius e Leandro (Coritiba); Kanu, Norberto, Willian Farias , Victor Ramos, Kieza e Cárdenas (Vitória).

Próximos jogos:

Coritiba: Ponte Preta (fora)

Vitória: Palmeiras (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]