• Carregando...
 | Hugo Harada/Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Casa cheia, expectativa da torcida, gol no início e inexperiência do time titular. Para o técnico Paulo César Carpegiani, estas foram as chaves que culminaram na derrota do Coritiba para o Belgrano, na noite desta quarta-feira (21), no Couto Pereira. O estádio registrou o recorde de público de 2016 com 22.950 pagantes.

“Sair atrás da maneira que foi [logo aos 3 min] enervou muito a nossa equipe. Queremos pedir desculpas à nossa torcida pelo desempenho. A equipe sentiu muito este peso da expectativa criada para a partida. A bola queimou muito e o primeiro gol pesou demais”, analisou o técnico, que demonstrou descontentamento com o comportamento técnico e tático da equipe.

“Temos muitos garotos. A equipe desfalcada sentiu a responsabilidade do jogo”, declarou. “ Mas ainda não jogamos a toalha. Assim como eles vieram aqui e ganharam, podemos ir lá e ganhar”, acredita.

Argentinos fazem festa e lotam setor visitante no Couto Pereira

Leia a matéria completa

No confronto diante do time argentino, o Coxa teve os desfalques dos contundidos Kléber, Luccas Claro, Raphael Veiga e Neto Berola. Juan e Walisson Maia foram poupados por apresentarem desconfortos musculares durante a semana de treinamento. “O Juan queria jogar, mas vi ele com dificuldade nos treinamentos. Optei por não usá-lo para não causar alguma lesão para a sequência das competições”, justificou Carpegiani.

Do time titular, apenas João Paulo, Leandro e Nery Bareiro já haviam atuado em duelos sul-americanos. Com a derrota por 2 a 1, o Coxa vê mais distante a classificação para as quartas de final da Sul-Americana. Na semana que vem, na Argentina, será preciso vencer por dois gols de diferença.

Pênalti perdido por Kazim

Carpegiani também explicou a escolha por Kazim para a cobrança do primeiro pênalti assinalado a favor do Coritiba, ainda no primeiro tempo. O atacante turco bateu muito mal e desperdiçou a oportunidade de empate – o placar estava 1 a 0 para a equipe argentina.

“Kazim treina pênaltis e sempre nomeio dois ou três batedores [oficiais]. Pela ordem, são o Veiga, o Leandro e o Kazim. Ele estava confiante, pegou a bola e foi bater”, explicou. No segundo tempo, o atacante sofreu o segundo pênalti da partida. Leandro pegou a bola, chutou no meio e descontou para o Coxa.

O Coritiba volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (24), às 16h, contra líder Palmeiras, em São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]