• Carregando...
Coxa amarga nova eliminação no Couto Pereira. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Coxa amarga nova eliminação no Couto Pereira.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Após perder o Paranaense para o rival Atlético, há 11 dias, o Coritiba sofreu mais uma queda em pleno Couto Pereira. Dessa vez para o Juventude na Copa do Brasil, com direito a gritos de “vergonha, vergonha” vindos da arquibancada.

Protestos que foram resultado do empate com o time gaúcho por 2 a 2 e a eliminação no mata-mata nacional. No jogo de ida, o time do Alto da Glória havia sido derrotado por 1 a 0.

VÍDEO: veja os gols do empate no Couto Pereira

LANCE A LANCE: Veja como foi Coritiba x Juventude

Na partida dessa quinta-feira (19), o primeiro gol coxa-branca saiu logo no começo do jogo, aos 9/1.º, com pênalti cobrado por Kléber. O resultado levava a decisão para as cobranças de penalidades máximas. Porém, aos 30/2.º, o Juventude empatou com Roberson, forçando o time da casa a ganhar por dois gols de diferença.

O Coritiba chegou a voltar à frente, tardiamente, com Alan Santos, aos 45/2.º. A torcida já cantava “não é mole não, tem que ter raça para jogar no meu Verdão”. A possível reação acabou de vez três minutos depois. Sananduva decretou o fatídico empate e manteve o tabu: o Coxa não vence o Juventude desde 2003, em seis jogos.

FOTOS: as imagens de Coritiba 2 x 2 Juventude

Com a eliminação, o Alviverde não receberá os R$ 660 mil de premiação da CBF. “Essa eliminação é ruim em vários aspectos. Perdemos prestígio, dinheiro”, lamentou o técnico Gilson Kleina.

De quebra, o Coxa ainda mantém um péssimo retrospecto recente no Couto Pereira. Em seis anos, foram quatro decisões perdidas em casa. Sem contar outras quedas, como a eliminação na semifinal do Estadual de 2014 para o Maringá. “Mais uma vez pecamos na fase de mata-mata. Isso não pode acontecer. Temos de consertar”, reclamou o zagueiro Juninho.

A desclassificação do Coritiba ainda manteve a equipe sem mostrar poder de reação nessa temporada. Em duas chances em jogos de mata-mata após perder o primeiro jogo, o Alviverde não conseguiu reverter a situação no confronto derradeiro. Caiu diante de Atlético e Juventude.

O Coritiba aguarda, agora, para saber se terá confirmada uma vaga na Copa Sul-Americana.

Coritiba 2 x 2 Juventude

Empate causou a eliminação do Coxa na Copa do Brasil. Na ida, Alviverde havia perdido por 1 a 0

+ VÍDEOS

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Roberson

O atacante do Juventude soube aproveitar os espaços na marcação e exigiu defesas importantes do goleiro Wilson. Além disso, marcou o gol que garantiu a classificação do time gaúcho.

Bonde

Leandro

O jogador entrou no lugar do lesionado Vinícius, mas não rendeu como esperado. Quando esteve de frente para o gol, errou o arremate.

Guerreiro

Douglas Silva

O goleiro do Juventude (que substituiu o titular Elias), apareceu nos momentos decisivos, como, por exemplo, quando espalmou duas vezes os chutes colocados de Ruy. Pouco pode fazer no pênalti batido de Kléber.

Gols

1º tempo

0 x 1 (9 min) – Após o goleiro Danilo derrubar César Gonzalez na área e o juiz marcar pênalti, Kléber chuta do lado direito do gol e abre o placar para o Coxa.

2º tempo

1 x 1 (30 min) – No contra-ataque, Vidal arrancou em velocidade pela direita e cruzou na área. Roberson conseguiu chutar de primeira e empatar o jogo para os gaúchos.

2x1 (45 min) - O paraguaio Ortega ajeita e Alan Santos acerta belo chute de fora da área.

2x2 (48 min) - Sananduva recebe a bola dentro da área, domina e faz o segundo gol do Juventude

Chave do jogo

O Coxa criou teve volume de jogo, mas a defesa deixou espaços e viu o Juventude chegar com perigo nas chances que teve. O time gaúcho balançou a rede duas vezes aproveitando a velocidade em contra-ataques.

Cartões

Amarelos: Roberson, Heverton e Douglas Silva (Juventude); Alan Santos e Negueba (Coritiba)

Próximos jogos:

Coritiba: Santos (fora); São Paulo (casa); Grêmio (fora) >>> Brasileirão

Juventude: Ypiranga (casa); Guaratinguetá (fora); Guarani (casa) >>> Série C

  • Kléber abriu o placar para o Coritiba logo aos 9 minutos de jogo. Entretanto, o Coxa permitiu o empate por duas vezes ao Juventude e está eliminado da Copa do Brasil.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]