• Carregando...
Com uma lesão muscular, o zagueiro Luccas Claro é uma das baixas do Coritiba para o duro confronto com o Botafogo. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Com uma lesão muscular, o zagueiro Luccas Claro é uma das baixas do Coritiba para o duro confronto com o Botafogo.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O Coritiba terá pelo menos três desfalques para encarar o Botafogo, sábado (29), às 18h30, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os zagueiros Nery Bareiro e Luccas Claro foram vetados pelo departamento médico. O primeiro teve constatada uma lesão muscular e já havia ficado de fora do duelo contra o Atlético Nacional, na última quarta-feira (26), pela Sul-Americana.

TABELA: Veja a classificação da Série A

No próprio jogo contra os colombianos, Luccas Claro foi substituído ainda no primeiro tempo, também com um problema muscular. O defensor já está em Curitiba para iniciar os tratamentos de recuperação.

Confira os palpites para os jogos da 33ª rodada do Brasileirão

Leia a matéria completa

Já o meia Juan é dúvida. Após ficar de fora da partida contra o Atlético Nacional com um inchaço no joelho, o jogador participará do treino do Coxa na tarde desta sexta-feira (28), nas Laranjeiras. Caso não sinta dores, será relacionado para o jogo. Se for vetado, Ruy segue entre os titulares.

O atacante Kléber, por sua vez, cumprirá suspensão automática após ter recebido um polêmico cartão vermelho no empate contra o Fluminense, na rodada anterior da Série A. Apesar disso, o atacante está no Rio de Janeiro com o restante da delegação alviverde e participará normalmente dos treinamentos. Contra o Nacional, o Gladiador completou 50 jogos pelo Coxa.

Poupados

Os atacantes Leandro e Kazim foram poupados do treinamento do Coxa na tarde desta sexta-feira (28) nas Laranjeiras. A medida foi tomada por precaução. Os dois atletas sentiram o desgaste físico da sequência de jogos e seguidas viagens, mas não preocupam para o duelo com o Botafogo. Eles permaneceram no hotel em que o clube está hospedado realizando trabalhos específicos.

Equipe

No setor defensivo, Wallisson Maia formará dupla de zaga com Juninho. O paraguaio Benítez ocupará uma das laterais. O lateral-esquerdo Carlinhos e o direito Dodô brigam pela outra vaga no time titular. No meio de campo, João Paulo deve retornar para a equipe titular na vaga de Amaral.

CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook

Com isso, o Coxa deve alinhar com Wilson; Dodô (Carlinhos), Walisson Maia, Juninho e Benítez; João Paulo (Amaral), González e Juan (Ruy); Iago, Leandro e Kazim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]