• Carregando...
Henrique Almeida já marcou 11 gols pelo Coritiba. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Henrique Almeida já marcou 11 gols pelo Coritiba.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O bom desempenho do coxa-branca Henrique Almeida no Brasileirão despertou o interesse de outros clubes brasileiros no futebol do atacante. Fato que pode dificultar a permanência dele no Alto da Glória.

Os 11 gols anotados em 18 jogos pelo Coritiba chamaram a atenção do Cruzeiro, que deve tentar a contratação do jogador após o fim do Nacional. Para ficar com o artilheiro alviverde, a Raposa estaria disposta a aumentar o período de empréstimo de outro avante, Neilton, ao Botafogo, clube que detém os direitos econômicos de Henrique até o fim de 2016. Porém, o próprio time carioca, que confirmou o retorno para a Série A, também sinalizou que conta com o atacante para o ano que vem.

Henrique Almeida tem contrato de empréstimo com o Coxa até o fim deste ano. O presidente Rogério Bacellar já confirmou que o clube tentará sua permanência. Apesar das muitas especulações, o representante do atleta, Júlio Taran, garante que o futuro do atleta só será definido após o final do Brasileirão.

Confira como o Coritiba pode se salvar da queda na próxima rodada

Leia a matéria completa

“Falar de futuro agora é difícil porque o Coritiba ainda tem dois jogos decisivos para se manter na Série A”, afirma Taran. “Além disso, o Botafogo já falou que tem interesse no retorno do atleta. Temos de esperar acabar o campeonato mesmo e aguardar o posicionamento do Botafogo”, prossegue Taran que, no entanto, afirma que a vontade de Henrique é de permanecer no Couto Pereira.

“Ele gostou da cidade, se identificou com o clube e torcida, quer muito ficar. Mas depende do Botafogo”, complementa o representante do atleta, que é agenciado pelo empresário Giuliano Bertolucci.

Enquanto não define o futuro, Henrique Almeida segue trabalhando sob as ordens do técnico Pachequinho para enfrentar o Palmeiras no próximo domingo (29), às 18 horas, no Allianz Parque, em São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]