• Carregando...
Léo Santos comemora o segundo gol do Coritiba na vitória sobre o Rio Branco. | Antônio More / Gazeta do Povo
Léo Santos comemora o segundo gol do Coritiba na vitória sobre o Rio Branco.| Foto: Antônio More / Gazeta do Povo

Faltando uma rodada para o fim da primeira fase do Paranaense, o Coritiba assumiu nesse domingo (26) a vice-liderança do campeonato.

Com dois gols na etapa final, marcados pelo volante Alan Santos e pelo meia Léo Santos – Juninho descontou nos acréscimos –, o Coxa derrotou o Rio Branco por 2 a 1, no Couto Pereira, e alcançou 20 pontos na tabela de classificação. Mesma pontuação do terceiro colocado Cianorte, mas com melhor saldo de gols (7 a 3). O ponteiro é o Paraná, que tem 25.

“Nós estamos vindo em uma crescente. O momento é importante, agora tem a última rodada e depois o mata-mata. Estamos entrosando e crescendo”, resumiu o atacante Kléber, que voltou a ser titular após cumprir suspensão e admitiu ter sido displicente em um lance perdido na pequena área.

TABELA: Veja como está a classificação do Paranaense 2017

LANCE A LANCE: Veja como foi Coritiba x Rio Branco

GALERIA: veja imagens da partida no Couto Pereira

Depois de um início conturbado de temporada, com eliminação na segunda fase da Copa do Brasil e demissão do técnico Paulo César Carpegiani, o time dá sinais de melhora com Pachequinho.

Já são três vitórias consecutivas no Estadual (bateu também Toledo e PSTC) e 72% de aproveitamento sob o comando do interino. Desde 3 de abril de 2016 o clube não emendava uma série tão positiva.

Números que somados à opinião já declarada do elenco reforçam a possibilidade de o ídolo alviverde ser efetivado como técnico ainda nesta semana.

Só que o resultado não veio de maneira fácil. O time de Paranaguá, que estreava o treinador Saulo de Freitas, foi superior no primeiro tempo. E isso sem precisar se retrancar.

Apenas depois do intervalo – quando o volante Edinho e o atacante Neto Berola foram sacados para as entradas de Tiago Real e Léo Santos – o Coxa pressionou de verdade e criou sua melhores oportunidades.

Aos 10/2º, Real bateu falta e Alan Santos cabeceou para o gol. Logo depois , em jogada de velocidade, Rodrigo Ramos tocou para Léo Santos ampliar (18/2º).

Nem o gol de Juninho (46/2º), de fora da área, diminui a empolgação com a reação. “Precisávamos emplacar uma sequência de vitórias e ela está vindo agora” comemorou o lateral William Matheus.

Na próxima quarta-feira (29), às 21h45, o Coritiba enfrenta o Londrina, fora de casa, para tentar manter o segunda colocação.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Léo Santos

O jovem atacante do Coxa entrou muito bem na partida, aumentando a intensidade do setor ofensivo do time da casa e ainda fez um gol de puro oportunismo.

Bonde

William Matheus

O lateral esquerdo do Coxa apoiou mal e não conseguiu segurar as investidas ofensivas do Rio Branco durante a partida.

Guerreiro

Rodrigo Ramos

Firme na marcação, participou de diversas ações ofensivas e ainda deu passe preciso para o segundo gol do Alviverde.

Gols

2º tempo

1 x 0 (10 min) – Tiago Real cruza pela direita e Alan Santos cabeceia firme, no ângulo, sem chances para Dalton.

2 x 0 (18 min) – Léo Santos recebe passe de Rodrigo Ramos, domina com tranquila e chuta na saída de Dalton.

1 x 2 (46 min) – Juninho chuta de fora da área, a bola desvia e mata o goleiro Wilson.

Chave do jogo

Blitz do Coxa

Armado num 4-4-2 clássico, o time de Saulo de Freitas não se furtou apenas a se defender do Coritiba. Com as disparadas de Minho e Oberdan, o Rio Branco levou perigo ao gol de Wilson no primeiro tempo. Contudo, no segundo tempo o Coxa voltou com outra pegada, acelerando o jogo e definindo o marcador em menos de vinte minutos.

Cartões

Amarelos: William Matheus, Iago, Rodrigo Ramos, Alan Santos e Kléber (Coritiba); Tiago Pedra, Ruan e Rafael Tavares (Rio Branco)

Próximo jogo:

Coritiba: Londrina (fora)

Rio Branco: Foz do Iguaçu (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]