• Carregando...
Pais de família, mulheres e crianças na fila: perfil consolidado do público que frequenta os jogos matinais do Brasileirão. | Gerson Klaina/ Tribuna do Paraná
Pais de família, mulheres e crianças na fila: perfil consolidado do público que frequenta os jogos matinais do Brasileirão.| Foto: Gerson Klaina/ Tribuna do Paraná

O Coritiba vive a expectativa de ter neste domingo (2), contra o Goiás, seu maior público como mandante no Campeonato Brasileiro de 2015. Somente nesta sexta-feira (31), o clube vendeu cerca de 4,5 mil ingressos antecipados para sua primeira partida em casa na faixa das 11 horas da manhã. Neste ano, somente o jogo contra o Corinthians teve movimento similar. É exatamente contra o clube paulista o recorde alviverde no Nacional: 17.225 pagantes. Contra os goianos, porém, a projeção não oficial é de atingir a marca dos 20 mil.

Dois fatores impulsionaram a venda de ingressos. Um é o preço. A partida contra o Goiás já está na categoria mais barata da tabela do Coritiba (a arquibancada nesta categoria custa R$ 50, contra R$ 100 da partida ante o Corinthians, por exemplo). O clube ainda lançou uma promoção com descontos escalonados de acordo com o número de ingressos adquiridos. Uma arquibancada sai por R$ 30, enquanto quatro custam R$ 80 (preço unitário de R$ 20).

O outro é o horário do jogo. Sucesso de público do Brasileirão, a faixa matinal de domingo tem atraído famílias para o estádio. No Couto Pereira não será diferente. As filas que formaram desde a manhã desta sexta-feira nas bilheterias eram compostas predominantemente por pais de família, mulheres e crianças.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]