• Carregando...
Kléber comemora um dos três gols marcados no Couto Pereira. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Kléber comemora um dos três gols marcados no Couto Pereira.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coritiba garantiu vaga na semifinal do Paranaense, nesta quarta-feira (12), depois de golear, mais uma vez, o Cascavel. Desta vez por 4 a 0 no Couto Pereira. O Alviverde já tinha a vantagem de cinco gols, construída na partida de ida, no interior do estado. O adversário na próxima fase será o Cianorte.

MATA-MATA: veja como ficaram as semifinais do Paranaense

GALERIA: veja as principais imagens da partida no Couto Pereira

O duelo contra a Serpente no Alto da Glória, em ritmo de treino, serviu apenas para o Coxa presentear os torcedores que foram apoiar o time em casa e para o atacante Kléber se isolar ainda mais na artilharia do Estadual. O Gladiador marcou três gols e chegou a nove na competição. Anderson marcou o outro gol coxa-branca na partida.

“Independentemente da situação extra-campo que o campeonato vive, tivemos 10 dias de preparação para essa partida. Muito tempo sem jogar dá fome na rapaziada”, destacou Kléber, que levou o terceiro amarelo e está suspenso para o primeiro jogo da semi.

Sem Kléber na semifinal, Pachequinho ganha problema para escalar ataque

Leia a matéria completa

O tempo de preparo para o próximo compromisso será menor. O jogo de ida da semifinal será fora de casa no próximo fim de semana. Data e horário ainda serão definidos pela Federação Paranaense de Futebol.

LANCE A LANCE: Veja como foi Coritiba x Cascavel

A homologação desta partida, porém, ainda depende da Justiça. Isso porque a FPF enviou um ofício ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em que mostra ser favorável ao cancelamento dos confrontos realizados nas quartas de final e a um novo chaveamento para o mata-mata.

Caso o pedido seja aceito, os novos duelos das quartas seriam: Coritiba x Atlético, Paraná x Rio Branco, Cianorte x Cascavel, e Londrina x Prudentópolis.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Kléber

O atacante, que foi o artilheiro do Paranaense 2016 com 12 gols, volta a figurar como o principal goleador da competição. Com os três gols marcados contra o Cascavel, o Gladiador chegou a 9 gols nesta edição do Estadual.

Bonde

Darci

O goleiro do Cascavel conseguiu tomar, na soma total dos placares, 9 gols do Coxa nas quartas de final. Óbvio que a culpa não foi apenas dele, mas o experiente goleiro poderia ter evitado alguns gols do Alviverde nos duelos.

Guerreiro

Anderson

Ao lado do Gladiador, o meia foi o grande nome do setor ofensivo do Alviverde. Jogando mais à frente, Anderson foi o que se esperava dele quando foi contratado: responsável pela criação da equipe.

Gols

1º tempo

1 x 0 (16 min) – Depois do passe de Anderson, Iago ajeitou pela direita e cruzou para Kléber abrir o marcador para o Coxa.

2 x 0 (44 min) – Anderson deu bom passe para Kléber ajeitar, de peito, e chutar firme para anotar o segundo dele no jogo.

2º tempo

3 x 0 (10 min) – Alan Santos dá ótimo passe para Anderson deixar o dele na partida e alcançar seu terceiro gol no Estadual

4 x 0 (21 min) – Dodô fez grande jogada pela direita. A bola sobrou para William Matheus, que tocou para Kléber anotar seu hat-trick na partida

Chave do jogo

Eficiência de Kléber

O Gladiador mostrou inspiração mais uma vez e sua atuação foi fundamental para mais uma goleada coxa-branca sobre o Cascavel.

Cartões

Amarelos: Tiago Real, Kléber, Henrique (Coritiba); João Paulo, Neto, Marquinhos (Cascavel)

  • A classificação do Coritiba para a semifinal do Paranaense era questão de tempo. A vantagem de 5 a 0 sobre o Cascavel, aberta no jogo de ida, já dava muita tranquilidade ao Alviverde. No Couto Pereira, nesta quarta-feira, a goleada só aumentou no placar agregado. Kléber não desapontou e também deslanchou de vez na lista de artilheiros do campeonato. Confira o duelo pelas lentes do fotógrafo Albari Rosa.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]