• Carregando...
Luccas Claro não deve deixar o Coritiba neste ano. Clube garante que trará outro zagueiro | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Luccas Claro não deve deixar o Coritiba neste ano. Clube garante que trará outro zagueiro| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O vice-presidente de futebol do Coritiba, Ernesto Pedroso, confirmou que o clube deve fechar, nos próximos dias, com mais um zagueiro e um atacante para a sequência do Brasileirão e negou que o defensor Luccas Claro possa deixar o clube durante o campeonato.

“Estamos monitorando dois zagueiros e dois atacantes, mas só vamos trazer um para cada posição”, afirma Pedroso, sem revelar se os atletas observados atuam no futebol brasileiro ou no exterior. “Isso é problema nosso”, despista.

O setor defensivo teve as baixas recentes de Leandro Almeida, negociado com o Palmeiras, e Welinton, que pertencia ao Flamengo e foi vendido para o futebol do Catar. Já no ataque, Wellington Paulista, que pertencia ao Internacional, foi vendido para o Fluminense. Além deles, Luccas Claro, com contrato até maio de 2016, teve uma venda para o exterior cogitada.

O dirigente, entretanto, garante que Luccas Claro fica no clube, mesmo com contrato próximo do fim. “O Luccas é jogador do Coritiba e vai jogar o Brasileiro pelo Coritiba. Temos mais um ano para renovar o contrato dele, Não há desespero”, garante.

Além disso, o dirigente coxa-branca negou que a recente ida do técnico Marcelo Oliveira para o Palmeiras precipite a chegada de atletas do clube paulista no Alto da Glória. Oliveira treinou o Coxa entre 2011 e 2012 e tem boa relação com o clube.

Isto porque o Coxa tem um crédito referente à venda do meia Robinho, no início do ano. Na ocasião, ficou definido que três atletas do Palmeiras poderiam vir por empréstimo para o Coxa. O meia Mazinho foi o único a vir, ainda para o Estadual, mas não agradou e já deixou o clube.

“Nós queremos jogadores que nos interessem. Aqueles que o Marcelo Oliveira abrir mão de usar no Palmeiras podem não ser os que queremos. Sabemos do que precisamos e, no momento, ninguém do Palmeiras atende às características estabelecidas pelo nosso departamento de futebol”, finaliza Pedroso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]