• Carregando...
Coxa acredita na força de seu estádio para ser campeão estadual em 2015 | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Coxa acredita na força de seu estádio para ser campeão estadual em 2015| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Se em Ponta Grossa a torcida fez a diferença para o Operário, o elenco do Coritiba conta com o ‘fator casa’ para ficar com o título estadual no próximo domingo (03), no Couto Pereira. O técnico Marquinhos Santos comanda o discurso coloca resultado conquistado na semifinal contra o Londrina (19/4) como exemplo.

Na ocasião, o clube perdeu por 1 a 0 como visitante no Estádio do Café, mas venceu por 3 a 0 no Alto da Glória e se classificou para a decisão. Desta vez, o Alviverde precisa derrotar o Fantasma por três gols de diferença para ser campeão – placar com dois gols a favor do Coxa leva a disputa para os pênaltis. O time dos Campos Gerais leva seu primeiro título mesmo se perder por um gol.

“Já perdemos e conseguimos reverter no Couto. Agora é buscar trabalhar muito para conseguir isso”, falou o técnico Marquinhos Santos após a derrota por 2 a 0 para o Fantasma neste domingo (26).

Os jogadores endossam a fala. “Não é fácil, mas a gente já provou que é possível”, disse o zagueiro Luccas Claro. “Nós sabemos que nosso time é forte no Couto Pereira”, completou Negueba.

Os números confirmam. Das seis partidas que disputou em casa na primeira fase do Paranaense, o Coritiba ganhou todas. Neste ano, levou apenas três gols no Couto Pereira. Na fase de mata-mata, venceu as duas que jogou em Curitiba.

Pela importância das arquibancadas cheias, o clube tem feito de tudo para contar com a presença da torcida. No início de abril, o Coritiba lançou uma campanha para atrair coxa-brancas e já reativou mais de dois mil sócios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]