• Carregando...
 | Hugo Harada/Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Com um gol do volante Amaral, o Coritiba empatou por 1 a 1 com o Londrina nesta quinta-feira (11), no Couto Pereira, pela 3.ª rodada do Campeonato Paranaense. O resultado manteve um tabu de 22 anos sem vitória do Tubarão no Alto da Glória, mas tirou das duas equipes o “selo 100% de aproveitamento” e a chance de continuar na ponta da tabela de classificação. Após o apito final, o time coxa-branca foi vaiado pela torcida.

Líder antes da rodada, o Coxa agora é o terceiro, seguido justamente pelo LEC, que segue em 4º. Paraná (1º) e Atlético (2º) abriram dois pontos de vantagem.

TABELA: Veja como está a classificação do Paranaense 2016

LANCE A LANCE: Veja como foi Coritiba x Londrina

O jogo foi bastante agressivo, com seis cartões amarelos para o Londrina e dois para o Coxa, além de duas expulsões (Pedrão e Bidía) pelo lado dos visitantes. A atuação de Adriano Milczvski irritou os dois times. “Todo mundo sabe que jogar aqui é sempre difícil, mas infelizmente temos que levar assim, contra juiz e contra todo mundo”, disse o lateral Paulinho ao término da partida.

FOTOS: confira algumas imagens da partida no Couto Pereira

O técnico Cláudio Tencatti chamou o confronto de clássico e preparou seus jogadores para um clima tenso. A forte marcação imposta pelo Londrina e o gol logo aos seis minutos de jogo, numa falha de Walisson e Wilson, ditaram o ritmo da partida. Com a vantagem no placar, o Londrina forçou o erro do Coritiba e jogou no campo adversário até metade do primeiro tempo.

“A gente sabia que o jogo seria dessa forma. O time deles está lá em cima brigando e tem qualidade. Infelizmente tomamos o gol numa jogada que treinamos muito após uma bola parada. Erramos na marcação”, disse o atacante Kléber, que também reclamou das constantes interferências do árbitro. “Jogo chato. Toda hora ele para. Muita faltinha”.

Aos poucos o Coritiba retomou o controle do jogo e passou a ter as principais chances de gol. Logo no início da segunda etapa, Guilherme Parede, que acabara de entrar, cruzou com perfeição para Amaral marcar e encontrar sua redenção particular. No domingo (8) o volante falhou no gol que deu a vitória para o Grêmio na Primeira Liga.

“Tive a força dos meus companheiros depois disso e ainda bem que já tive chance de me recuperar . Podia ser melhor e vamos trabalhar firma para continuar crescendo e melhorando”, disse Amaral.

Na próxima rodada, o Coxa viaja ao Oeste do estado para enfrentar o Toledo, no próximo domingo (14), às 17 horas.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Amaral

Jogando como terceiro zagueiro, o jogador foi preciso na marcação, deu proteção à zaga e ainda apareceu na parte ofensiva alviverde. Fez o gol alviverde em uma jogada em que apareceu como elemento surpresa dentro da área adversária.

Bonde

Bruno Batata

Principal esperança ofensiva do Tubarão, passou pelo gramado do Couto Pereira, mas não participou do jogo. Apesar da criação do time visitante pouco funcionar, Batata também não procurou espaços e pouco pegou na bola.

Guerreiro

Romário

Forte na marcação e preciso nas poucas oportunidades em que desceu ao ataque, o lateral do Londrina anulou o lado esquerdo alviverde, segurando as investidas de Leandro e Negueba. Ainda fez o cruzamento para o gol do Tubarão.

Gols

1º tempo

0 x 1 (6 min) - Escanteio cobrado da esquerda, a bola cruza toda a área e cai para Romário na direita, que levanta novamente para Germano dividir com os zagueiros alviverdes e cabecear a bola para o gol.

2º tempo

1 x 1 (3 min) - Guilherme Parede briga com Romário pela bola na esquerda, ganha e cruza, Amaral aparece no meio da zaga, sozinho, para completar para o gol da entrada da pequena área.

Chave do jogo

O jogo foi truncado, muito físico e com muitas faltas. Apesar de apenas um jogador ter acabado expulso, as jogadas ríspidas e os desentendimentos foram constantes e os times sofreram para encontrar algum ritmo. Os dois gols saíram de bola alçada na área.

Cartões

Amarelos: Leandro, Kléber (CFC); Bidia, Luizão, Marcelo, Paulinho Moccelin e Pedrão (LEC)

Vermelhos: Bidía (38/2º); Pedrão (46/2º) (LEC)

Próximos jogos:

Coritiba: Toledo (fora); Operário (casa); Rio Branco (casa)

  • Jogadores do Londrina comemoram o gol marcado logo aos 6 minutos de jogo.
  • O empate do Coxa veio no segundo tempo com Amaral.
  • Lateral Carlinhos busca o ataque na área do Londrina
  • Kléber é derrubado após disputa de bola com defensores do Londrina. Partida foi muito truncada.
  • Leandro teve boa chance de gol no segundo tempo, mas foi travado pelo zagueiro do LEC.
  • Técnico Gilson Kleina orienta o zagueiro Walisson Mai no Couto Pereira.
  • Volante Amaral busca a cabeçada.
  • Torcedores do Coxa acenam nas arquibancadas do Couto.
  • Torcida do Londrina também marcou presença;
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]