• Carregando...
Pachequinho duarnte o embarque do Coritiba para o Recife. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Pachequinho duarnte o embarque do Coritiba para o Recife.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Mais do que um confronto direto para deixar a parte de baixo da tabela do Brasileirão, o duelo entre Coritiba e Santa Cruz, neste sábado (23), às 18h30, no Estádio do Arruda, pela 16.ª rodada, é encarado como decisivo para a continuidade do técnico interino Pachequinho no comando do Coxa.

Após confirmá-lo como temporário depois da demissão de Gilson Kleina, em junho, na 5.ª rodada, a diretoria alviverde estabeleceu a virada de turno da disputa como chave para a avaliação do trabalho de Pachequinho. Além dos pernambucanos, o Coxa ainda enfrenta Flamengo, Vitória e Ponte Preta até o fim da primeira metade da competição.

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Santa Cruz e Coritiba

CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook

Até o momento, o ex-atacante comandou o time em dez partidas, com aproveitamento de 36,6%. Ele assumiu a equipe na 17.ª colocação, com quatro pontos. Agora, o time é o atual vice-lanterna, com 15. Há três jogos sem vencer, o Alviverde embarcou para o Recife, na quinta-feira (21), com Pachequinho blindado pela diretoria, sem conceder entrevistas. Coube então aos atletas avaliar a situação do comandante.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

“Lógico que primeiro a gente tem que ajudar o Coritiba a sair dessa situação. Consequentemente, você acaba ajudando também o Pachequinho”, afirma o atacante Kléber. “É um cara leal, que sempre ajudou o clube nos momentos necessários e a gente quer vencer os jogos para ele ter esse reconhecimento. E acho que é importante para a carreira dele também. A gente quer que ele seja nosso treinador”, assegura o Gladiador.

Confira os palpites para os jogos da 16ª rodada do Brasileirão

Leia a matéria completa

Ambiente

Além de prova de fogo para Pachequinho, o duelo servirá para testar o ambiente interno do clube após o desentendimento entre o meia Juan e o treinador. O jogador xingou o interino durante a derrota para o Atlético-MG, na última segunda-feira (18), e acabou punido com dez dias de suspensão, período em que não treinará nem receberá salários. A tendência é de que o jovem Raphael Veiga seja o substituto de Juan contra o Cobra Coral.

“É realmente um jogo importante para a gente, um confronto direto. É normal que nesta situação o clube tenha algumas desavenças, mas nada que não seja resolvido entre nós. Sabemos da importância de vencer para tirar o foco deste problema”, complementa Kléber. Vale lembrar que o Coxa ainda não venceu como visitante na Série A. Em sete jogos, são dois empates e cinco derrotas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]