• Carregando...
Luccas Claro pode estar a caminho do futebol turco, enquanto Leandro Almeida deve permanecer no Coritiba. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Luccas Claro pode estar a caminho do futebol turco, enquanto Leandro Almeida deve permanecer no Coritiba.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O vice-presidente de futebol do Coritiba, Ernesto Pedroso, garantiu que o Coxa rejeitou uma proposta do Palmeiras pelo zagueiro Leandro Almeida. Por outro lado, o dirigente revelou que o clube segue negociando uma possível saída do támbém zagueiro Luccas Claro para o Kasimpasa, da primeira divisão da Turquia.

“Temos propostas pelo Leandro e pelo Luccas. A do Leandro optamos por rejeitar e mantê-lo no plantel. Ele é nosso capitão, foi muito compreensivo quanto à permanência. Já a proposta do Lucas está em andamento, estamos negociando. Ele é prata da casa, tem contrato vencendo ano que vem, então podemos analisar essa saída dele”, diz Pedroso. “Negociar os dois seria uma temeridade muito grande, pois seria difícil achar no mercado jogadores com a mesma qualidade”, prossegue o cartola.

Aos 23 anos, Luccas Claro tem 123 jogos com a camisa alviverde, com sete gols marcados. Neste ano, atuou em 18 dos 23 jogos do time na temporada. A negociação envolvendo Luccas Claro começou com a visita em abril do vice-presidente do Coritiba, André Macias, à Turquia. Os contatos do Coxa com clubes turcos foram estreitados por Alex, que voltou ao país onde atuou por oito anos para negociar apoio ao filme Alex Câmera 10, sobre a sua carreira.

Em dezembro de 2014, ao ser sondado por clubes da Alemanha e da China, o Coritiba teria definido cerca de US$ 4 milhões (cerca de R$ 12 milhões) pelos direitos econômicos do prata da casa, que são divididos entre Coxa, Trieste, clube revelador do jogador, e Kirin Sports, grupo investidor detentor de parte dos direitos econômicos do zagueiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]